A ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software, diante do propósito de contribuir com a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, fechou uma parceria com o movimento Meu Futuro Digital, ecossistema que visa acelerar iniciativas da sociedade que conectem jovens, instituições de ensino e empresas do setor de Tecnologia da Informação. O acordo entre as instituições tem o objetivo de ampliar o uso de recursos tecnológicos nos negócios e promover a educação aos profissionais do setor.
A entidade acredita que um dos caminhos para cumprir seu propósito é apoiar iniciativas que estimule o empreendedorismo no país e oportunidade aos talentos do segmento de tecnologia. "Este setor cresce mais de 9% ao ano no Brasil. Esse dado revela como precisamos preparar e qualificar profissionais para atender as expectativas do mercado. Acreditamos que a parceria com o Meu Futuro Digital fortalecerá ainda mais o empreendedorismo na área de tecnologia, atraindo e capacitando jovens profissionais e contribuindo para o crescimento digital do Brasil", explica o presidente da ABES, Rodolfo Fücher.
Aparceira tem o objetivo de evidenciar novos talentos e contribuir para o fortalecimento do setor. "O nosso foco é conscientizar a sociedade sobre a importância de acelerar exponencialmente a educação e a empregabilidade em TI. Dessa forma, fortaleceremos o setor, traremos oportunidades aos jovens e contribuiremos para o crescimento econômico sustentável do país", complementa Rubem Duek, CEO e Co-Fundador do Meu Futuro Digital.
Com a parceria, a ABES colocará à disposição serviços e apoio nas iniciativas da ONG, com objetivo de fortalecer e ampliar a qualificação e contratação de mão de obra de jovens e adultos no setor de tecnologia no Brasil.