Plataforma de gestão de investimento cresce mesmo no momento da pandemia

0

A pandemia foi um dos principais fatores no aumento do mercado de investimentos e no crescimento da procura de plataformas que possibilitam por parte de pessoas físicas ou consultores financeiros autônomos realizar o controle de portfólio de ações e outros ativos.

Segundo Guilherme Assis, CEO da plataforma Gorila, esse movimento impulsionou a adesão de novos clientes, que já soma 200 mil usuários. Nossos três produtos, Gorila (B2C), GorilaPRO (B2B) e GorilaNET (instituições financeiras e fintechs) proporcionam benefícios a investidores, assessores, consultores, bancos e corretoras, respectivamente. Atualmente a plataforma conta com mais de R$ 30 bilhões em ativos controlados". Para pessoas físicas, a plataforma é gratuita.

Ele se mostra otimista com a aceleração do mercado, com os fatores macroeconômicos e desregulamentação do setor financeiro, que permitirá aos investidores diversificação do patrimônio.

A plataforma do Gorila permite ao usuário ver as alocações e a carteira de diferentes maneiras, o que inclui rentabilidade consolidada e por produto, relatórios, cotações, preços e eventos de todas as aplicações. Como toda a posição é atualizada automaticamente, é possível acompanhar o desempenho dos ativos, facilitando a gestão de quem tem conta em mais de uma corretora ou banco e várias aplicações financeiras, por exemplo. Incluiu informação da B3 (bolsa de valores) dados de centenas de milhafres de ativo e conteúdos que ajudam os clientes entenderem o mercado.

Outro benefício é a facilidade em transmitir informação entre o profissional de investimento e o investidor, já que as contas deles são sincronizadas em tempo real. Com a mesma interface, este diferencial facilita as discussões sobre os investimentos.

Ele explica que consultores e agentes autônomos ganham mais agilidade e escalabilidade nos seus processos com o GorilaPRO, já que os dashboards da plataforma permitem segmentações específicas (por patrimônio, tipo de aplicação, perfil de risco, entre outros) dentro de toda a carteira de clientes, além de geração de relatórios para comunicação.

Atualmente, o Gorila possui integração com as Genial, RB Investimentos e Em breve a plataforma irá anunciar novas integrações disponíveis. "Nosso produto foi desenhando e construído pensando em segurança, escalabilidade e performance sem deixar de lado a acurácia das metodologias de cálculo para cotização e consolidação das carteiras. Dessa forma, conseguimos entregar uma solução que atende tanto clientes B2C como B2B, além de instituições financeiras que podem usar nossa solução via APIs, reduzindo custos de desenvolvimento, infraestrutura e manutenção de um sistema tão complexo", afirma Assis.

O Gorila conta hoje com 60 colaboradores, 37 dos quais são desenvolvedores, que conhecem tecnologia também as peculiaridades do mercado financeiro. Usam metodologia de desenvolvimento Ágil, diferentes tipos de linguagens e microserviço da Amazon, motivo pelo qual têm flexibilidade em realizar integrações tanto em plataformas móveis como desktops.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.