A SmartCube entregou dois datacenters modulares pré-fabricados, que serão utilizados como site de contingência pelo Banco del Tesoro, da Venezuela.
O início do ano, a empresa forneceu três modelos de datacenters modulares para o Banco da Venezuela. Todos possuem capacidade de distribuição elétrica totalmente reduntante.
Além disto, as unidades possuem sistemas avançados de detecção e combate a incêndio, monitoramento e controle de acesso para dar o suporte na operação durante 24 horas por dia, sete dias por semana.
"Com o portfólio robusto e rápida capacidade de produção da SmartCube, organizações na América do Sul que buscam soluções de datacenter escaláveis e com rápida entrega agora possuem acesso aos datacenters com a mesma qualidade dos produtos internacionais, a preços acessíveis", afirma Tom Oberlin, presidente da SmartCube.
O modelo 40DW é um datacenter modular de 12 metros de comprimento por 4,8 de largura com a capacidade de abrigar uma ampla variedade de equipamentos tecnologia da informação (TI) e configurações de refrigeração.
Acomoda soluções de grande porte e alta demanda de energia, como mainframes da IBM da série Z, plataformas Oracle/Sun M9000 e sistemas de armazenamento EMC VMAX, além de servidores e roteadores montados em racks padronizados de 19 polegadas.
O SmartCube 4025MX é um datacenter em um container de 12 metros de comprimento que utiliza unidades In Row SmartCube de alto rendimento e 33 TR de capacidade.
Pode suportar até 25 kW por rack de equipamentos de TI e até 16 racks padronizados de 19 polegadas sobre uma base móvel para acesso dianteiro e traseiro.
O banco também optou pelo 40SC, container de serviços, para armazenar equipamentos UPS, transformadores e painéis elétricos.
Todos os modelos de datacenters modulares são fabricados no Brasil. Fundada em 2009, a SmartCube tem sede no Rio de Janeiro.