Com nova parceria, Linx leva inteligência artificial para bombas de combustíveis

0

A Linx anuncia parceria com a Aprix, startup pioneira na implementação do sistema de otimização de preços para postos de combustíveis, para oferecer a solução que auxilia a tomada de decisão das precificações por meio de inteligência artificial para toda a base de clientes da empresa no setor.

Desenvolvido para otimizar preços para postos de combustíveis, o sistema permite maximizar a lucratividade da operação sugerindo o melhor preço na bomba de combustível durante o dia. A startup amadureceu seu modelo de negócios e já possui mais de uma centena de postos espalhados por 13 estados no Brasil. Com a parceria, será possível expandir a operação para a extensa base de clientes da Linx, que inclui postos bandeira branca, embandeirados e grandes redes. Em levantamento realizado pela Aprix, os postos que utilizaram o sistema obtiveram mais de 7% de lucratividade mensal em relação aos que não receberam preços otimizados. Os ganhos chegaram a mais de R$ 7.100,00 por posto.

Samuel Carvalho, gerente do segmento de Postos e Conveniência na Linx, explica que a parceria poderá potencializar os negócios dos clientes Linx, que precisam se adaptar rapidamente às dinâmicas do mercado, como a concorrência, variações do preço do barril de petróleo e a própria elasticidade da demanda. "A decisão de qual preço tomar é uma das mais importantes que os donos e gerentes de postos precisam tomar diariamente. A solução possui uma capacidade de combinar dezenas de variáveis e de prover o preço ideal de acordo com a estratégia do revendedor. O sistema trabalha de forma dinâmica e em atualização constante e terá impacto direto na lucratividade dos clientes", comenta.

Além de receber diariamente sugestões de preços, os varejistas poderão acessar análises de performance de cada posto e receber alertas de oportunidades no celular em tempo real. A solução também permite entender quanto será vendido em cada preço e o aumento de lucro associado.

Estratégia de expansão

A união entre Linx e Aprix é mais um dos esforços da empresa de tecnologia em acelerar a transformação digital no mercado de Postos e Lojas de Conveniência. Em junho, a Linx lançou uma parceria com a startup gaúcha James Tip, também com foco em inteligência artificial, com o objetivo de implementar administração automatizada para gestão inteligente e redução de custos comuns dos lojistas. A solução da James Tip é embasada em uma plataforma ágil e dinâmica, com um sistema preditivo de ações para melhorar a compra e a venda dos produtos com base no perfil dos clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.