O Grupo Rosário Distrital (GDR), uma das maiores empresas no ramo de farmácias do Centro-Oeste, com apoio da Aser Security, recebeu nesta semana a certificação da indústria mundial de cartões: o PCI-DSS (Payment Card Industry Data Security Standard). Trata-se do padrão de segurança definido pelas principais bandeiras de cartões internacionais: Visa, Mastercard, American Express, Discover/Diners Club International e JCB. O objetivo é evitar fraudes, elevando o nível de segurança durante pagamentos eletrônicos.
A conquista do certificado amplia a credibilidade da transações do Grupo Rosário Distrital, diminuindo o risco de fraude para os clientes que compram com cartões, mantendo assim a confidencialidade e integridade dos dados do cliente. "Foi um ano de trabalho envolvendo investimentos em sistemas de alta tecnologia, treinamento de funcionários e reestruturação de processos para atingirmos os 100% de conformidade nos aproximados 300 itens auditados", afirma o gerente de informática da Drogaria Rosário, Pedro Alves. "Isso torna o GRD ainda mais confiável e menos suscetível ao vazamento de dados. Receber a certificação PCI comprova que a empresa preza pela segurança das informações. O cliente saberá que está seguro de clonagens e fraudes", conclui.
Atualmente, poucas empresas no Brasil conseguiram receber o certificado de conformidade com o PCI. O Grupo Rosário Distrital é uma das 10 primeiras empresas certificadas.
- Mais segurança