Seminário de CRM discute as novas regras de atendimento

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O presidente da Serasa, Francisco Valim, será o palestrante de abertura do 2º Seminário de CRM (Customer Relationship Management) que acontece no Hotel Paulista Plaza, em São Paulo, o qual vai abordar a questão do projeto de lei que institui o cadastro positivo, um banco de dados de proteção ao consumidor com o histórico de créditos e pagamentos dos mesmos.

O projeto define os direitos e responsabilidades dos agentes envolvidos na manipulação das informações dos consumidores cadastrados. Em economias como dos Estados Unidos e Europa, o consumidor não tem acesso a qualquer modalidade de crédito se não estiver cadastrado em um serviço de "credit bureau".

O evento também terá um painel no qual será discutido o impacto das novas regulamentações de atendimento, como a Lei do SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor que entra em vigor no dia 1º de dezembro; e também o decreto-lei do Estado de São Paulo "Do Not Call List", que ainda vai ser regulamentado. O painel será composto por autoridades e entidades ligadas à questão.

O 2o Seminário de CRM também vai apresentar palestras mostrando como a tecnologia de CRM se transformou em "on demand" para flexibilizar e reduzir custos, conforme a necessidade das empresas, muitas das quais estão contratando CRM como serviço (CRM as a service). Uma oportunidade que se abre para o segmento de pequenas e médias empresas.

Via mostrar ainda como a entrada de uma grande quantidade de consumidores das classes D e E, implicam em novas exigências na abordagem das soluções e serviços, de CRM, que buscam atender os clientes por diferentes canais de atendimento.

O evento é promovido pela TI INSIDE e organizad pela Converge Comunicações. Mais informações e a grade provisória com a programação no endereço www.convergeeventos.com.br

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