O Spolleto, tradicional rede de fast-food de massas, escolheu o modelo de serviços gerenciados da Alog Data Centers do Brasil para as suas soluções de ERP, Business Intelligence, Exchange e PDV.
Com a meta de saltar de 14 restaurantes, no ano 2000, para alcançar 214 em todo o Brasil e mais oito no México até o fim deste ano, a empresa optou pelos serviços da Alog como forma de garantir uma administração eficiente para a sua gestão. "Tínhamos uma infra-estrutura não centralizada, cada PDV com o seu servidor, ou seja, a gestão dos dados era complexa. Decidimos centralizar tudo no ano passado e, depois de estudarmos muito, resolvemos que o gerenciamento terceirizado seria mais interessante", explica Marcelo Lima, gestor de TI do Spoleto.
Atualmente, o Spoleto possui um parque de nove servidores próprios, com ambientes diferenciados e gestão realizada pela Alog. Entre os benefícios em adquirir as mudanças, o executivo ressalta a segurança alcançada, a consolidação e o back-up das informações.