Dimension Data lança ferramenta para implementar a computação ao usuário final

0
1

A Dimension Data anuncia o lançamento de seu Modelo de Desenvolvimento de Computação para Usuários Finais (End-user Computing Development Model – EUCDM). Trata-se de uma nova ferramenta global de engajamento consultivo que ajuda organizações a aprenderem mais sobre computação para usuários finais, que consiste na gestão integrada e na entrega segura de serviços de aplicação para smartphone, tablet, laptop, desktop, e, no futuro, até mesmo máquinas, auxiliando a identificar qual será o impacto nas suas operações de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), e onde começar sua implementação.

Segundo Nadeem Ahmad, diretor global de tecnologias da Dimension Data, "Foram os dias em que a computação para o usuário final era sobre gerenciar um laptop ou desktop. Com o ritmo acelerado dos ambientes de trabalho de hoje, onde os funcionários estão usando dois, três ou mesmo quatro dispositivos com diferentes capacidades, modelos, formatos, tamanhos, sistemas operacionais e modelos de segurança, as organizações estão sobre pressão para mudar suas abordagens no que se refere à computação do usuário final."

"Enquanto o surgimento da computação para o usuário final nas organizações está nos primeiros estágios de adoção, estamos vendo uma migração da computação em desktop para usuários exigindo acesso às aplicações e informações de qualquer local ou dispositivo. Essa é a maneira como os funcionários querem trabalhar, e que define mudanças fundamentais na forma como trabalham."

"Agora, o foco é sobre o que o usuário deseja alcançar em termos de resultados de negócios, novos modelos operacionais, tais como self-service e automação, e novos estilos de trabalho, como trabalho com base em atividades ou trabalho inteligente. Eu acredito que a computação para o usuário final deu origem a uma verdadeira oportunidade para as organizações identificarem problemas nos negócios e soluções de tecnologia aplicadas para resolvê-los. Entretanto, tomadores de decisões não têm tempo para analisar um cenário de mudança de fornecedor, verificar a adoção dos elementos da computação para o usuário final, e saber como permitir velocidade de adoção."

"Nossos especialistas têm investido horas no desenvolvimento dessa ferramenta para ajudar as corporações a entenderem sua atual maturidade em computação para o usuário final, assim como suas necessidades futuras, e identificar a brecha entre os dois, o que acaba por determinar o roteiro de solução. De fato, o real valor da computação para o usuário final encontra-se em aplica-la de uma maneira inovadora para alcançar resultados pessoais e empresariais específicos", finaliza Ahmad.

Deixe seu comentário