Google lidera aporte de US$ 542 milhões em startup especializada em realidade virtual

0

A startup de realidade virtual Magic Leap anunciou nesta terça-feira, 21, que recebeu uma rodada de investimentos de US$ 542 milhões, Série B. O Google liderou o aporte, que teve também participação da Qualcomm, por meio de seu fundo de capital de risco Qualcomm Ventures, do estúdio de cinema Legendary Entertainment, dos fundos de investimento KKR, Vulcan Capital, Kleiner Perkins Caufield & Byers, Andreessen Horowitz e outros investidores.

A empresa usará os recursos para acelerar o desenvolvimento de produtos, lançar ferramentas de desenvolvimento de software, expandir seu "ecossistema" de conteúdo e comercializar seu sistema wearable móvel.

Com o aporte, o vice-presidente sênior de Android, Chrome e aplicativos do Google, Sundar Pichai, ocupará um assento no Conselho de Administração da Magic Leap, assim como o presidente-executivo da Qualcomm, Paul Jacobs, e o vice-presidente de desenvolvimento corporativo do Google, Don Harrison, mas como observadores.

"Estamos muito animados e honrados por ter um grupo tão extraordinário de investidores para nos ajudar a trazer a nossa visão e produtos para o mundo", disse Rony Abovitz, presidente, CEO e fundador da Magic Leap, em comunicado. "AMagic Leap que ir além da atual percepção da computação móvel, realidade aumentada e realidade virtual. Estamos transcendendo todos os três e vamos revolucionar a forma como as pessoas se comunicam, compram, aprendem, compartilham e jogam."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.