Ingram Micro anuncia acordo para aquisição do Grupo Ação

0
0

A Ingram Micro Inc anuncia que chegou a um acordo definitivo pelo qual irá adquirir o Grupo Ação, distribuidora de soluções de TI com valor agregado. Além de um portfólio com produtos como IBM, Oracle, Red Hat, EMC, HP Enterprise e VMware, ela também oferece serviços de integração, suporte de vendas e serviços financeiros, com operações no Brasil, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Uruguai e Equador.

''Os principais líderes da Ação concordaram em se unir à Ingram Micro para auxiliar na integração e na condução da companhia para um crescimento contínuo e ampliação da rentabilidade dos negócios conjuntos, a partir da aquisição. A transação, que está sujeita às habituais condições regulatórias e outras premissas de fechamento, deve ser concluída no final do quarto trimestre de 2015. A Ação deve contribuir com mais de US$ 300 milhões no faturamento anual de soluções de valor agregado da Ingram Micro e com um acréscimo nos ganhos anuais por ação em 2016'', diz a nota oficial, sem no entanto revelar o valor da transação.

"Como demonstrado por um histórico de sólidas contribuições nas margens de operação, a Ingram Micro tem sido extremamente bem sucedida na rápida expansão de seus negócios de alto valor na América Latina, em especial no Brasil, onde já se estabeleceu como um dos distribuidores líderes de tecnologia e tem conquistado fortes taxas de crescimento de dois dígitos em moeda local por vários trimestres. O posicionamento da Açãocomo um distribuidor de soluções-chave de valor agregado é o complemento perfeito para um crescimento rápido e margens maiores dos negócios da Ingram Micro na região. A empresa tem uma longa história de negócios com princípios sólidos, e traz uma gestão experiente em um mercado emergente que se mantém atrativo para a Ingram Micro em longo prazo", comenta Alain Monié, CEO da Ingram Micro.

"A Ingram Micro é a parceira perfeita para ajudar a Açãoa dar continuidade ao sólido e rápido crescimento de negócios de alto valor na América Latina e estou confiante que juntos poderemos acelerar ainda mais o grande desempenho que nossas empresas individuais têm proporcionado aos clientes. A Ingram Micro sabe como conduzir com sucesso os negócios na região e estamos animados em nos unir a uma organização globalmente reconhecida como de classe mundial", completa Enio Issa, presidente do Grupo Ação.

Deixe seu comentário