O Yahoo encerrou o terceiro trimestre do ano com lucro líquido de US$ 78 milhões, queda expressiva ante aos US$ 6,7 bilhões apurados em igual período de 2014. A receita, por sua vez, cresceu 7%, de US$ 1,14 bilhão para US$ 1,22 bilhão na mesma comparação.
Na divisão por segmentos, o de buscas na internet apurou receita de US$ 870 milhões, aumento de 2% em relação ao terceiro trimestre do ano passado. A receita com publicidade no formato de display — ou display advertising (anúncios em banners, imagens etc.), como também é chamado — contabilizou US$ 509 milhões, alta de 14% na mesma comparação, enquanto a receita com mobilidade cresceu 24%, para US$ 271 milhões.
Considerando as regiões geográficas, as Américas apresentaram crescimento de 13% na receita, que saltou para US$ 987,3 milhões. Já a região EMEA teve queda de 10%, para US$ 79,6 milhões, enquanto a Ásia-Pacífico obteve recuo de 14%, para US$ 158,6 milhões.
Acordo com o Google
O Yahoo também anunciou nesta terça-feira, 19, que firmou um acordo de três anos com o Google, o qual irá fornecer ao Yahoo anúncios de busca em desktop e plataformas móveis.
A parceria prevê que o Google pague ao Yahoo uma porcentagem da receita bruta de anúncios exibidos no mesmo, a qual vai variar dependendo de onde os anúncios são exibidos. O acordo expira em 31 de dezembro de 2018.