TIM lança solução de conectividade WiFi para táxis e ônibus

0

A TIM lança um serviço de conectividade WiFi, cuja rede pode ser roteada através do 4G da operadora. Clientes corporativos poderão disponibilizar WiFi aos seus públicos sem a necessidade de investimento em equipamentos, basta instalar a solução em seu aplicativo móvel para permitir a conexão. O novo serviço tem como foco ainda clientes nos segmentos de táxi, transporte, varejo, bares, restaurantes, hotelaria, por exemplo.

Empresas de aplicativos de táxi ou de transporte público estão entre os potenciais clientes da solução. Ela pode, por exemplo, ser embarcada no aplicativo do motorista ou do veículo para tornar o smartphone um roteador WiFi, possibilitando com que passageiros se conectem automaticamente via o app da empresa. Nesse caso, todo o acesso é feito por meio da rede 4G da TIM. No Rio de Janeiro, a empresa de aplicativo DETAXI já utiliza a solução de gerenciamento automotivo. Os passageiros que solicitam corridas de taxi pelo app têm acesso ao WiFi gratuito durante todo o percurso.

Para oferecer o serviço, a operadora adotou uma tecnologia desenvolvida pela wiMAN, startup de tecnologia que recebeu investimento da TIM Ventures, do Grupo Telecom Itália, controlador da TIM Brasil. O SDK é uma solução de compartilhamento público de WiFi que se posiciona no mercado como alternativa à tecnologia de Hotspots 2.0, sendo mais barata, eficaz, e inovadora. Essa tecnologia usa os roteadores que já estão instalados e integra com qualquer tipo de smartphone Android ou iOS, respeitando  as normas do Marco Civil da Internet.

"A demanda do mercado por conectividade WiFi é uma realidade no Brasil e estamos disponibilizando um serviço pioneiro para nossos clientes corporativos. Investimos fortemente na ampliação e qualificação de nossa rede 4G. Queremos oferecer uma experiência de banda larga sem fio de qualidade e de forma automática aos clientes", afirma Rafael Marquez, diretor de Marketing para o Mercado Corporativo da TIM Brasil.

"Todas as empresas sabem que conectividade é essencial para manter os clientes felizes e engajados. Com isso em mente, construímos uma tecnologia inteligente de compartilhamento WiFi, que se coloca no mercado como uma solução mais simples e inovadora quando comparada com os Hotspots 2.0", afirma Paolo Di Loreto, CEO da wiMAN Brasil.

A solução também permite aos clientes corporativos acessar um portal web onde é possível monitorar as estatísticas de acesso na rede, saber quem está conectado e gerar relatórios, contendo horário de acesso, tipo de dispositivo, quantidade de usuários, etc. É possível, ainda, controlar o tempo máximo de conexão, a quantidade de MB disponíveis para cada usuário e notificar o usuário sobre o término da conexão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.