Como faturar mais com infoprodutos na Black Friday

0

A Black Friday tornou-se um fenômeno global, marcando novembro como mês das promoções e compras com descontos. Nesse cenário agitado, os infoprodutores, que oferecem produtos digitais como cursos on-line, ebooks e conteúdos exclusivos, têm uma oportunidade única de potencializar suas vendas.

A demanda por conhecimento e habilidades específicas nunca foi tão alta e os consumidores estão em busca de ofertas que agreguem valor às suas vidas. Portanto, torna-se fundamental que os infoprodutores explorem estratégias inteligentes e eficazes para maximizar suas vendas durante a Black Friday, aproveitando ao máximo esse evento comercial que atrai milhares de pessoas.

Criador do curso "Nômade Milionário", que aborda o processo de montagem de um empreendimento digital que faturou mais de R$ 128 milhões em apenas 50 dias, se tornando o maior lançamento de um infoproduto da América Latina, Thiago Finch acredita que a Black Friday é um momento-chave. "É preciso entender o valor comercial desse período e posicionar os produtos de forma atraente para os clientes. Ofertas exclusivas, estratégias de marketing bem estabelecidas e o envolvimento proativo com a audiência são essenciais para o sucesso nesse cenário", relata o especialista e CEO da Ticto, principal plataforma de vendas on-line para negócios digitais do Brasil.

O dia da Black Friday se destaca como uma grande oportunidade para expandir o alcance e impulsionar as vendas de produtos digitais. "No entanto, para obter destaque, é preciso aprimorar as estratégias de marketing e ressaltar o valor dos artigos, proporcionando ofertas que dificilmente serão recusadas. Investir em campanhas publicitárias direcionadas e utilizar as redes sociais com um planejamento bem estabelecido são passos fundamentais para atrair a atenção do público-alvo e trilhar passos mais concretos em busca do sucesso", declara.

Por ser um período extremamente aguardado pelos consumidores, a antecedência para estabelecer as estratégias de divulgação torna-se imprescindível. "O infoprodutor deve pensar em como proporcionar a melhor experiência possível em todas as etapas da venda. Quando um cliente atraído pelos descontos têm uma jornada de compra de qualidade, será fidelizado para vendas futuras", revela o CEO.

Analisar os dados de vendas pode ajudar a identificar produtos populares e tendências de mercado. Além disso, a presença em múltiplos canais é crucial, utilizando redes sociais, e-mail marketing e anúncios on-line. "A adoção dessa filosofia irá maximizar o alcance e atingir um público mais amplo, potencializando as chances de êxito na venda de produtos digitais", alerta.

De acordo com o empresário, garantir um bom atendimento ao cliente deve ser uma das prioridades de qualquer infoprodutor. "Possuir um pós-venda efetivo, fornecer suporte contínuo e possibilitar ofertas exclusivas aos clientes são ações que ajudam a manter o engajamento e a fidelizar consumidores, além de garantir a confiança de potenciais compradores", pontua.

Para Finch, no entanto, a busca pelo êxito não deve acontecer em apenas um período do ano. "Para maximizar as oportunidades em todos os momentos, é preciso estabelecer uma estratégia clara, investir em ferramentas de divulgação, empregar técnicas de SEO e possuir uma ferramenta poderosa de e-mail marketing. Apostando nesses pilares, os resultados serão expressivos não apenas durante a Black Friday, mas em qualquer época do ano", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.