Casa Inteligente: Amazon, Apple, Google e Zigbee Alliance formam grupo de trabalho para criar padrão de conectividade

0

Amazon, Apple, Google e Zigbee Alliance anunciaram um novo grupo de trabalho que planeja desenvolver e promover a adoção de um novo padrão de conectividade sem royalties para aumentar a compatibilidade entre produtos domésticos inteligentes.

Empresas membros da diretoria da Zigbee Alliance, como IKEA, Legrand, NXP Semiconductors, Resideo, Samsung SmartThings, Schneider Electric, Signify (anteriormente Philips Lighting), Silicon Labs, Somfy e Wulian, se juntarão ao grupo de trabalho e contribuirão para o projeto.

O projeto é baseado em uma crença compartilhada de que os dispositivos domésticos inteligentes devem ser seguros, confiáveis ??e fáceis de usar, dizem os defensores.

Com base no protocolo Internet (IP), o projeto visa permitir a comunicação entre dispositivos domésticos inteligentes, aplicativos móveis e serviços em nuvem e definir um conjunto específico de tecnologias de rede baseadas em IP para certificação de dispositivos.

O grupo de trabalho da indústria adotará uma abordagem de código aberto para o desenvolvimento e implementação de um novo protocolo de conectividade unificado.

O projeto pretende usar as contribuições das tecnologias domésticas inteligentes testadas no mercado da Amazon, Apple, Google, Zigbee Alliance e outras para acelerar o desenvolvimento do protocolo e oferecer benefícios mais rapidamente aos fabricantes e consumidores.

Trabalhar com a tecnologia existente

O projeto visa facilitar para os fabricantes de dispositivos a construção de dispositivos compatíveis com serviços domésticos e de voz inteligentes, como Alexa da Amazon, Siri da Apple, Assistente do Google e outros.

O protocolo planejado complementará as tecnologias existentes e os membros do grupo de trabalho incentivam os fabricantes de dispositivos a continuar inovando usando as tecnologias disponíveis agora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.