Pesquisa realizada pela AdMedia Partners junto a 7.400 executivos nacionais e internacionais revela que quase a metade espera forte crescimento na publicidade interativa, mantendo o ritmo de expansão que nos últimos dois anos registrou taxa média de 13% .
O estudo anual — com objetivo de prospectar fusões e aquisições em mídia, serviços de marketing e empresas de tecnologia relacionadas –aponta que 45% dos executivos de marketing acreditam que a publicidade digital interativa vai crescer de 10% a 15% este ano (veja gráfico abaixo).
O otimismo de boa parte dos executivos também abrange o ambiente móvel. Quatro em cada 10 entrevistados (40%) esperam aumento de no mínimo 20% em mobile .
Os gastos com anúncio em vídeo devem crescer entre 10% a 20% na previsão de 53% dos respondentes, enquanto mais da metade (55%) prevê essas mesmas taxas de crescimento nos gastos com anúncios em mídia social
A AdMedia entrevista executivos nas áreas de publicidade, serviços de marketing, marketing digital, tecnologia de marketing tecnologia de mídia, mídia ou mídia digital.
(clique sobre a imagem para acessar a pesquisa, em inglês)