Microsoft fará recall de carregadores de bateria do tablet Surface por risco de pegarem fogo

0
8

A Microsoft fará recall de carregadores de bateria de alguns modelos do tablet Surface devido a problemas com o fio que podem provocar o superaquecimento, com risco de incêndio, anunciou a companhia nesta quinta-feira, 21. A empresa vai substituir os carregadores gratuitamente após ter identificado um problema no processo de fabricação. Os modelos do recall são o Surface Pro, Surface Pro 2 e Surface Pro 3.

Em um comunicado ao site Channel Economics, a Microsoft confirmou que irá anunciar o recall nesta sexta-feira, 22, porque alguns carregadores estão apresentando aquecimento acima do indicado. Até lá, ela orienta os consumidores a jogar fora os velhos cabos.

"Em decorrência de danos causados por cabos de alimentação AC, devido a torções por ficarem embaraçados por um longo período de tempo, um número de clientes do Surface Pro, embora muito pequeno, têm relatado problemas com o seu cabo de alimentação AC", disse a empresa.

A Microsoft informou ainda que vai divulgar os detalhes sobre os procedimentos que os consumidores terão de adotar para substituição do carregador.

De acordo com a Channel Economics, quaisquer carregadores que ficaram "constantemente dobrados… [ou] enrolados" podem superaquecer e representam um risco de incêndio. Segundo o site, qualquer carregador de tablet adquirido antes 15 julho de 2015 é passível de ser trocado por  um novo.

Deixe seu comentário