Ascenty anuncia mais três data centers na América Latina

0
0

A Ascenty inicia 2020 com anúncio de um novo data center no Chile e de mais duas obras no México. Com os investimentos, a companhia soma 21 data centers e amplia a abrangência de suas instalações para atender às demandas de clientes nos países latino-americanos.

O segundo data center no Chile faz parte do campus da companhia no município de Santiago e será lançado até o segundo semestre de 2021. Com aproximadamente 24.000 m², o data center Chile 2 completará 30 MVA de energia total no campus.

"A América Latina é uma região promissora para a expansão da Ascenty. Nos últimos anos, contamos com investimentos da Digital Realty e Brookfield e estudamos o mercado para crescermos nossas operações em demais países além do Brasil. Agora, consolidamos essa estratégia de liderança com o anúncio de três novas instalações na região, que impulsionam oportunidades de negócio e ampliam nosso ambiente de atuação", comenta Chris Torto, CEO da Ascenty.

Além dos 21 data centers, a Ascenty conta com um ecossistema de interconexão, que contempla 4.500 km de rede de fibra óptica proprietária, conectando todos os data centers em operação, os principais provedores de nuvem do mundo e cable landing stations do Brasil. A empresa se posiciona como carrier neutral para viabilizar conexões por meio de qualquer operadora ou por sua própria rede.

Deixe seu comentário