Bayer fecha contrato de € 1 bilhão com Capgemini para transformação de TI

1
45

A Capgemini anunciou nesta terça-feira, 21, um contrato de 6 anos com a Bayer AG, empresa global alemã com core business nas áreas de Ciências da Vida, cuidados de saúde e agricultura, para transformar seu cenário de TI e acelerar ainda mais a digitalização da organização.

Como parte do novo contrato, a Capgemini fornecerá uma ampla gama de serviços transformacionais, incluindo a transformação em nuvem da infraestrutura de TI da Bayer; a execução do gerenciamento e a transformação dos domínios da plataforma de ERP (Enterprise Resource Planning) e Business Intelligence/Analytics, além de integração de serviços de todo o novo ecossistema de fornecedores da Bayer.

Após um processo competitivo, a Capgemini foi selecionada como parceira líder, por sua capacidade de permitir transformações grandes e complexas em escala, seu histórico comprovado em agilidade e flexibilidade, gerenciamento de mudanças organizacionais e uma entrega robusta e confiável. Os serviços específicos do contrato, que se baseiam nas capacidades do Grupo, incluem ERP; Inteligência de Negócios e Análise; Automação; infraestrutura global de TI, incluindo transformação pública em nuvem; Comunicações unificadas e integração de serviços end-to-end.

"Grandes empresas de TI como a Capgemini são capazes de obter efeitos de escala e têm um poder inovador do qual queremos nos beneficiar. Vamos focar nossas competências internas de TI na geração de valor para nossos negócios no setor de Ciências da Vida, fornecendo soluções diferenciadas em um mundo cada vez mais digital", disse Daniel Hartert, diretor de informações da Bayer.

"Nossa parceria de longo prazo e nosso profundo compromisso com a Bayer resultaram em nossa capacidade de levar nossa colaboração para o próximo nível com este acordo histórico, que se baseia em recursos de todo o Grupo. Agora, estamos ansiosos para entregar uma estratégia de nuvem na Bayer para apoiar os negócios na consecução de seus objetivos estratégicos e no plano de transformação da Bayer para 2022", disse Olivier Sevillia, CEO da Europa Strategic Business Unit na Capgemini e membro do Conselho Executivo do Grupo.

O novo contrato deve começar em 1º de janeiro de 2020, com várias centenas de membros da equipe da Bayer se juntando à Capgemini, para construir suas carreiras e oportunidades de crescimento.

Deixe seu comentário