Silvio Mota é o novo diretor de Vendas, Canais & Alianças, Brasil & Latam da Semantix

0
20

A Semantix, referência na oferta de tecnologia em Big Data Analytics e Inteligência Artificial, fortalece sua equipe com a contratação de Silvio Mota. O profissional assume como novo CRO (Chief Revenue Officer) para apoiar a empresa na expansão em outras regiões e países, além de ser responsável pelo planejamento e a estratégia das áreas de vendas, canais e alianças para o mercado no Brasil e América Latina.

Executivo com mais de 28 anos de experiência profissional, e destes mais de 22 anos na área de TI, Mota traz larga experiência em cargos de liderança nas áreas de Negócios, Vendas, Canais e Alianças, com passagens por grandes grupos empresariais globais como Red Hat, SAP e Oracle (Peoplesoft), além das maiores empresas nacionais de Software como Totvs e Linx.

Também já participou de projetos Startups no Brasil, além de atuar como professor universitário e ministrar palestras em diversos eventos de mercado (Digital Transformation, TI Trends, entre outros) e ter sido Conselheiro do Fórum Brasil de TV Digital, representando as indústrias de Software do Brasil. Como formação acadêmica, possui MBA em Marketing pela ESPM, graduação em Engenharia Industrial Mecânica para UBC, especialização em Estratégia de Negócios pela FGV, especialização internacional de People Management pela Disney Institute (EUA), além de vários outros cursos de aperfeiçoamento realizados no Brasil e EUA.

"Venho para contribuir com o forte crescimento da companhia e a expansão regional, além de também ajudar a consolidar ainda mais a imagem da Semantix no mercado nacional e internacional, apoiando na busca por novos clientes e parceiros e reforçando a importância de suas soluções em um cenário de intensa busca por inovação e tecnologia", explica Mota.

A chegada do novo CRO coincide com o momento de crescimento exponencial da Semantix. Nos próximos anos, a empresa quer se posicionar como a principal plataforma de Big Data Analytics, Inteligência Artificial e Indústria 4.0 no mercado, oferecendo diversas soluções para as empresas brasileiras e estrangeiras.

Deixe seu comentário