OgilvyOne Brasil abre unidades de mídia digital e consultoria

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A OgilvyOne Brasil, do grupo americano OgilvyOne Worldwide, acaba de anunciar a abertura no Brasil da empresa de mídia digital Neo@Ogilvy e das unidades de consultoria em CRM e mobile marketing da companhia. A empresa, que será comandada pelo equatoriano Xavier Mantilla, inicia as operações incluindo um braço de search marketing, que vai criar estratégias para o segmento de buscas pela internet.

?A Neo enfoca a mídia digital para oferecer análise de resultados e, dessa forma, poder criar um valor de inteligência para cada cliente no âmbito digital?, diz o executivo que já morou no Brasil. A Neo@Ogilvy começa com dez profissionais, todos atuando em São Paulo, mas a expectativa é que este número duplique nos próximos meses.

A chegada de Mantilla faz parte de uma série de mudanças estruturais feitas na OgilvyOne Brasil, que recentemente reforçou também as áreas de projeto, produção, criação e atendimento. ?Agora é a vez da mídia?, frisa Renato de Paula, diretor geral da OgilvyOne Brasil.

A segunda unidade lançada pela OgilvyOne Brasil atuará na área de consultoria em CRM e estará sob o comando de Sérgio Augusto Alves, profissional que ocupou a diretoria de marketing na Sky, BCP e Telefônica, além de ter passagens por agências como Wunderman e Rapp Collins. Nos últimos três anos foi sócio da Sponsor Consulting, consultoria especializada em CRM, segmentação e planejamento.

A criação da unidade de consultoria em CRM também está relacionada à evolução das mídias, mas num contexto diferente. "Resolvemos abrir essa nova unidade por duas razões. A primeira é que, devido aos múltiplos canais, digitais e analógicos, que cada consumidor tem para acessar e receber informações, várias empresas necessitam de ajuda para priorizar seus investimentos e definir como se relacionar com prospects e clientes. Segundo, porque a divisão de consultoria da OgilvyOne está presente em oito países e, não coincidentemente, esses são os que mais crescem no mundo", revela De Paula.

A nova unidade, que vai abastecer todas as áreas da OgilvyOne Brasil, contará inicialmente com 15 funcionários e terá como foco o planejamento e o desenho da estratégia de relacionamento a partir da gestão de conhecimento, originados nos canais de comunicação. ?Vamos transformar informações em conhecimento, conhecimento em ações e ações em resultados?, afirma Alves, diretor da unidade, ao dizer que os profissionais que atuarão na nova divisão têm o domínio da linguagem e dos problemas dos negócios das empresas, portanto são capazes de garantir os resultados esperados.

Já a unidade de mobile marketing desenvolverá ações com base nas novas tecnologias em telefonia celular, como marketing de relacionamento. "Em um país com mais de 100 milhões de celulares, onde pelo menos 50% podem acessar sites, e mais de 12 milhões já vêm com Java instalado, as opções de comunicação são imensas. Vamos preservar os princípios de privacidade do usuário e utilizar o celular como mais um ponto de acesso para que consumidores recebam e acessem informações quando e onde desejarem", explica De Paula.

De acordo com ele, atualmente, metade do tráfego dos grandes portais americanos vêm de buscadores como Google, Yahoo! e MSN, e, portanto, diz que o potencial de negócios desse mercado sustenta a composição da nova estrutura da OgilvyOne Brasil, que pretende impulsionar seu crescimento lançando mão de aquisições de empresas até o fim deste ano. Nos últimos dois anos, a empresa cresceu 62% em receita e em 2006 aumentou seu lucro em 35%. A expectativa para este ano é manter um crescimento da ordem de 30%. ?Esperamos acelerar ainda mais o nosso crescimento e a geração de novos negócios para os clientes?, comenta De Paula.

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