Para se adaptar rapidamente às tecnologias de ponta, a partir deste mês o Hospital Santa Paula possibilitará que seus clientes médicos possam consultar não só as cirurgias agendadas, como saber em tempo real quais cirurgias estão sendo realizadas em todas as oito salas do complexo cirúrgico, com detalhamento administrativo do seu andamento através do iPad, o tablet da Apple.
Depois do aplicativo para iPad será a vez do iPhone, que oferecerá recursos semelhantes para os médicos a partir de abril. De acordo com Roberto Schahin, diretor administrativo do Santa Paula, localizado na Zona Sul de São Paulo, novas aplicações já estão sendo desenvolvidas no sentido de aprimorar ainda mais a gestão e integrar o corpo clínico. "Entre as novidades, em breve também poderemos acessar via iPad/iPhone a situação dos leitos do hospital, ter acesso às informações referentes aos pacientes internados, como consultar dados relativos à performance do hospital, como faturamento, por exemplo. Tudo em tempo real".
Ainda este ano, a nova tecnologia será estendida para a área clínica e assistencial. "Tudo o que hoje é descrito no prontuário eletrônico localizado nos balcões de enfermagem, logo mais poderá ser feito ao lado do paciente, em seu leito. Assim conseguiremos aumentar a transparência de nossas ações e nos aproximar mais das pessoas que precisam de toda a nossa atenção", diz o executivo. Com investimentos de cerca de R$ 200 mil, 120 tablets serão distribuídos entre profissionais-chave da instituição nos próximos meses.
- Tablet hospitalar