Além do impacto econômico da internet nos países integrantes do G-20 (19 maiores economias do mundo, mais União Europeia), o estudo "The Connect World:The $4,2 Trillion Opportunity – The Internet Economy in The G-20", que acaba de ser divulgado pelo The Boston Consulting Group (BCG), mostra do que os internautas desses países estariam dispostos a abrir mão, por um ano, em troca de manter a Internet em suas vidas.
No caso do Brasil, as estatísticas revelam que 12% dos entrevistados estariam dispostos a abrir mão do sexo, enquanto 8% deixariam de tomar banho. Os outros hábitos dos quais os internautas brasileiros desistiriam, em troca da web, são, pela ordem: navegação via satélite (78%), álcool (76%), fast food (72%), café (60%), chocolate (59%), exercícios físicos (43%) e carro (24%).
No Japão, 56% desistiriam de sexo, enquanto 44% deixariam de usar o carro e 86% o GPS. Na China, 36% abririam mão do sexo e 37% do banho, enquanto 86% ficariam sem álcool.
Já nos Estados Unidos, 84% dos entrevistados ficariam sem navegação por satélite, 83% sem fast food, 77% sem chocolate, 73% sem álcool, 69% sem café e 43% sem exercícios físicos. Desde que não lhes tirassem o acesso à internet, 21% dos norte-americanos ficariam sem sexo, 10% deixariam de usar o carro e 7% parariam de tomar banho por um ano.