Tech Mahindra e Satyam unem operações e criam superempresa de serviços de TI

0

A companhia indiana de serviços de TI Tech Mahindra anunciou a fusão das operações com a Mahindra Satyam, adquirida em 2009 pelo Mahindra Group, cuja atuação vinha sendo mantida de forma independente. A união cria uma empresa de US$ 2,4 bilhões e a transforma na quinta maior organização de TI da Índia e uma das maiores fornecedoras de serviços de outsourcing do mundo. Hoje, segundo a empresa, as Américas representam 42% dos negócios, seguida da Europa (35%) e países emergentes (23%).

A Tech Mahindra é uma joint venture criada em 1986 entre a Mahindra & Mahindra, pertencente ao Mahindra Group, e o BT Group, que mantém 23% de participação no capital da empresa. Com a fusão das operações, grupo indiano passa a deter 26,3% da nova empresa e o conglomerado britânico, 12,8%, sendo que os 10,4% restantes serão convertidos em títulos do Tesouro. Além disso, 34,4% ficarão nas mãos dos acionistas da Mahindra Satyam e 16,1%, com acionistas da Tech Mahindra. A nova companhia terá mais de 750 mil funcionários e 350 clientes em 54 países.

Na época da compra da Satyam, há três anos, a companhia estava à beira de em colapso quando o ex-presidente, B. Ramalinga Raju, admitiu ter cometido fraudes nos balanços da empresa por vários anos. "A virada de mesa da Mahindra Satyam é uma história brilhante de determinação e agora chefa a seu capítulo mais importante, a fusão", comentou o atual CEO da Mahindra Satyam, C.P. Gurnani.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.