A companhia indiana de serviços de TI Tech Mahindra anunciou a fusão das operações com a Mahindra Satyam, adquirida em 2009 pelo Mahindra Group, cuja atuação vinha sendo mantida de forma independente. A união cria uma empresa de US$ 2,4 bilhões e a transforma na quinta maior organização de TI da Índia e uma das maiores fornecedoras de serviços de outsourcing do mundo. Hoje, segundo a empresa, as Américas representam 42% dos negócios, seguida da Europa (35%) e países emergentes (23%).
A Tech Mahindra é uma joint venture criada em 1986 entre a Mahindra & Mahindra, pertencente ao Mahindra Group, e o BT Group, que mantém 23% de participação no capital da empresa. Com a fusão das operações, grupo indiano passa a deter 26,3% da nova empresa e o conglomerado britânico, 12,8%, sendo que os 10,4% restantes serão convertidos em títulos do Tesouro. Além disso, 34,4% ficarão nas mãos dos acionistas da Mahindra Satyam e 16,1%, com acionistas da Tech Mahindra. A nova companhia terá mais de 750 mil funcionários e 350 clientes em 54 países.
Na época da compra da Satyam, há três anos, a companhia estava à beira de em colapso quando o ex-presidente, B. Ramalinga Raju, admitiu ter cometido fraudes nos balanços da empresa por vários anos. "A virada de mesa da Mahindra Satyam é uma história brilhante de determinação e agora chefa a seu capítulo mais importante, a fusão", comentou o atual CEO da Mahindra Satyam, C.P. Gurnani.