Webmotors promove hackathon em busca de inovações

0

Com o tema "Como encantar o cliente", a Webmotors, principal marca de soluções do segmento automotivo, realiza nova edição de seu Hackathon, dessa vez com time interno e convidados, envolvendo profissionais de todas as áreas da empresa, como forma de integrar equipes multidisciplinares para a entrega de projetos criativos e disruptivos, explorando novas ideias internas. Os profissionais terão a missão de encontrar soluções para melhorar a experiência de seus usuários e inovar no mercado automotivo. O evento acontece durante 24h consecutivas de desenvolvimento e  planejamento da estratégia de negócio, iniciando-se no próximo dia 23 e terminando no sábado, dia 24.

Ao todo, serão seis equipes com cinco colaboradores Webmotors e mais um profissional do mercado convidado pelas equipes, que terão a missão de entregar um projeto para a marca, utilizando pilares como inovação, experiência e entrega de valor. Normalmente, os Hackathons focam nos profissionais de tecnologia apenas, mas o da Webmotors tem o objetivo de dar oportunidade para todos os profissionais contribuírem, por isso, a participação de diferentes áreas é tão importante.

"Aqui na empresa incentivamos os nossos profissionais a terem diferentes experiências em todas as áreas de atuação, por isso, sempre observamos que esses tipos de iniciativas encorajam o surgimento de ideias criativas, a inovação, estimula a integração entre as equipes e possibilita que novas soluções saiam do papel", comenta Luiza Gomide, gerente de recursos Humanos da Webmotors.

Ao final do projeto, as equipes serão avaliadas através de sua estratégia de negócio, desenvolvimento e entrega da solução funcionando. O time que conquistar o primeiro lugar ganhará uma viagem de seis dias para a Europa, e ingressos para o maior evento de tecnologia da Europa, o "Web Summit" (em Lisboa, Portugal). A equipe que conquistar o segundo lugar garante para cada participante um Google Home Mini. Além disso, os dois melhores projetos entrarão no Roadmap de 2018 da Webmotors.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.