Em dois anos, Nommad cresce 15 vezes e mira internacionalização

0

A Nommad, empresa brasileira de tecnologia dedicada a otimizar a experiência de negócios por meio de soluções digitais, começa o ano de 2024 apostando em um consistente plano de internacionalização que se inicia na Europa, com o primeiro projeto avaliado em R$ 25 milhões, já em fase de implementação em um importante player do setor financeiro. O objetivo é seguir ampliando mercado, a curto prazo, para outros países, como Estados Unidos.

Segundo o sócio da Nommad, Wagner Hiendlmayer, esta nova fase da companhia é reflexo dos bons resultados alcançados nos últimos anos de operação. "Somente em 2023, a Nommad fechou R$ 50 milhões em vendas para empresas da categoria enterprise, o que garantiu um crescimento de cinco vezes relacionado ao ano passado. Já este ano, a nossa previsão é atingir o marco de mais de R$ 100 milhões em vendas. Para se ter uma ideia, fechamos novos negócios para 2024 que já asseguram um crescimento de 15 vezes", comenta.

O sócio, João Paulo Nieto, adquiriu em 2022, 50% da Nommad, assumindo o desafio de ampliar o portfólio da empresa e desenvolver novas verticais. "Seguimos, em 2023, a estratégia alinhada no fim de 2022 e alcançamos resultados efetivos em nosso portfólio, expandindo nossas unidades de negócios de Data & Analitycs, Automation, além dos Serviços de ITO (Information Technology Outsourcing)", afirma.

Atualmente, a oferta da Nommad contempla soluções de Cloud, Security, Data & Analitycs e Automation. Além disso, a empresa oferece uma ampla gama de serviços especializados também em Cloud (Sustentação, Migração, Modernização e Multicloud), Segurança da Informação (Consultoria, Governança em Segurança, Proteção de Dados e Ethical Hacking), Innovation (RPA, Chatbot, Inteligência Artificial e Machine Learning), Serviços Especializados (Service Desk IT, Service Desk Bussiness, Field Services, Infraestrutura, Especialistas de Projeto e Alocação, ITSM e Gestão de Ativos), bem como de Monitoramento (NOC e SOC).

Além do time altamente especializado, formado por cerca de 50 colaboradores diretos e 40 indiretos, a Nommad conta com parceiros estratégicos para apoiar o processo de Transformação Digital dos clientes, como IBM, AWS e Microsoft. "Nosso foco é no aprimoramento de negócios das empresas, entendendo suas dores para então implantar a solução tecnológica mais adequada. Desta forma, nos destacamos por oferecer uma experiência customizada e flexível às empresas", comenta Nieto.

Com uma carteira de clientes de peso, a Nommad atende grandes organizações como Makita, XP Investimento, Gerdau, Ibope, Grupo Petrópolis, Mapfre, Bayer, Lojas Torra, Sancor Seguros, entre outros. Nieto reforça que o sucesso da companhia está diretamente ligado aos seus colaboradores. "Temos um enorme cuidado com a nossa equipe. Ao chegarem à Nommad, todos os colaboradores passam por um processo de onboarding para que conheçam a nossa cultura, além de disponibilizarmos treinamentos específicos para apoiá-los em todo o processo de integração, sempre trabalhando em um fluxo de melhoria contínua", explica.

Um futuro promissor para Nommad

Hiendlmayer comenta que a direção de negócios da Nommad para 2024 visa consolidar outras unidades de negócios além de cloud, que representa atualmente 40% do faturamento da empresa. O projeto de internacionalização é parte importante da estratégia de consolidação para este ano. "Nosso objetivo é oferecer todas as soluções do nosso portfólio às empresas de fora do Brasil e, ainda este ano, conquistar novos negócios no mercado europeu", destaca.

O executivo afirma ainda que o atendimento dos clientes fora do país conta com uma equipe dedicada, formada por profissionais especializados, com fluência em inglês e disponível para atender no fuso horário da Europa. "A longo prazo, queremos expandir a atuação, também, para os Estados Unidos, entendendo os desafios e as especificidades das empresas deste mercado", esclarece Hiendlmayer.

O plano de expansão da Nommad contempla ainda novas contratações, como um novo COO e um CSO. "O Chief Sales Officer ficará dedicado à nossa área comercial, enquanto o Chief Operating Officer focará em cuidar da qualidade das entregas aos clientes, aumentando a visibilidade das unidades de negócio e levando, consequentemente, transformação digital a eles", finalizam os executivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.