Com pouco mais de seis anos de vida, a construtora mineira Simbel, responsável por alguams obras públicas no Estado de Minas Gerais e em outras regiões do país, obteve uma redução de 30% nos custos com TI ao terceirizar o seu data center para a Corpflex. A empresa que está num ritmo acelerado de expansão tem investido em soluções coporativa de gerenciamento das informações com o ERP.
A necessidade da terceirização nasceu com o ERP. De acordo com Monika Klein Mattos, superintendente administrativa e financeira da Simbel, com a implementação do sistema de gestão seria necessário atualizar o parque de TI e adquirir infra-estrutura de hardware, software e aplicativos. ?Como nosso negócio-fim não é TI, optamos pelo outsourcing da nossa rede para a CorpFlex. Dessa forma, eliminamos a necessidade de altos investimentos em infra-estrutura, podendo fazer novos aportes em nossa atividade principal.?
O valor, segundo Monica giraria em torno de R$ 40 mil reais. Hoje a companhia paga mensalmente R$ 150 reais por usuário. Trinta no total.
Além da tranqüilidade e segurança, Monika aponta a distribuição da informação atualizada para todos os escritórios e obras como principal vantagem do outsourcing. ?Os dados corporativos e sistema de gestão são acessados de qualquer local que tenha um simples acesso à internet. Com isso, nossa diretoria que viaja todo o país visitando as obras, pode dar continuidade aos negócios, aprovando compras, visualizando estoque, etc?, celebra a superintendente.