Centro dos debates econômicos mundiais, as potências emergentes Índia e China estarão novamente sob os holofotes do congresso internacional promovido pela HSM nos dias 22 e 23 de maio, que reunirá especialistas em estratégia e gestão com vasta experiência em fazer negócios com esses países, que hoje reúnem quase 40% da população do planeta e estão entre as maiores economias do mundo, representando mais de 5% do PIB mundial.
Para analisar os aspectos econômicos, sociais e culturais da Índia, no primeiro dia do evento um dos destaques será a palestra do renomado professor da University of Chicago Graduate School of Business, Milind Lele, que há 20 anos tem assessorado organizações internacionais a aproveitar oportunidades de negócio no mercado indiano. Ele analisará como a Índia vem crescendo em média 8% ao ano há mais de uma década e o que isto significa para empresários de outras partes do mundo.
Já o brasileiro Sérgio Rodrigues, presidente no Brasil da Tata Consultancy Services (TCS), maior empresa de tecnologia da Índia com receita mundial de US$ 4,3 bilhões, falará dos aprendizados e desafios à frente de uma empresa indiana no Brasil. O executivo abordará as vantagens e vulnerabilidades do mercado nacional de software e as lições que podem ser extraídas com a estratégia da Índia de priorizar a educação, investir e na formação de engenheiros. Hoje o país exporta US$ 31 bilhões em software e figura entre os principais mercados para desenvolvimento de serviços offshore.
Inscrições ou mais informações: www.hsm.com.br/eventos