Motorola confirma recuperação e prevê alta acelerada na venda de smartphones

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O mercado brasileiro de celulares está se recuperando mais rapidamente e mais fortemente da crise do que imaginavam os fabricantes que atuam no país, como noticiou TELETIME News na semana passada. O diretor de marketing da Motorola, Rodrigo Vidigal, confirma o reaquecimento do mercado nacional e atribui aos seguintes fatores: melhora dos indicadores econômicos do país, o fato de o smartphone ter se tornado um objeto de desejo do brasileiro e a constante queda nos preços dos aparelhos e dos planos de dados das operadoras. Ele lembra também que a expansão de redes WiFi gratuitas no Brasil contribui para a venda de smartphones. Segundo o executivo, até 2014 haverá um crescimento superior a 300% na comercialização de smartphones na América Latina e o Brasil estará acima da média da região.
Estratégia e roadmap
Depois de vários trimestres amargando perda de participação no mundo inteiro, a Motorola começa a colher os frutos de sua recente mudança de posicionamento. O design, que antigamente era o principal atrativo de seus aparelhos, agora divide espaço de maneira mais equilibrada com inovação e usabilidade, explica Vidigal. Paralelamente, houve uma aposta da empresa em smartphones com a plataforma Android, que vem ajudando a Motorola a ganhar participação em receita de vendas, afirmam analistas. São seis modelos Android lançados até agora pela companhia no país.
A Motorola prefere não comentar sobre seu roadmap de aparelhos, mas fontes do varejo no Brasil revelam que a fabricante lançará no terceiro trimestre pelo menos dois importantes modelos de gama média: um com antena de TV digital e outro com entrada para dois SIMcards. Serão os primeiros terminais da Motorola com essas funcionalidades no Brasil. A expectativa é de que tais celulares ajudem a empresa a voltar a ganhar share em volume de vendas e não apenas em receita.

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