Para aprimorar a comunicação com seus clientes e colocar em prática o uso da telefonia inteligente como canal de vendas via telefone e Whatsapp, a Adobe contratou a 55PBX, solução de Contact Center as a Service – CCaaS. Desde agosto de 2021, a solução da 55PBX interagiu diretamente com 115 mil ligações, resultando em uma média de 5,8 mil ligações intermediadas por mês e um número médio de 38 mil ligações já conectadas entre as duas pontas.
Como resultados diretos da implementação da solução na operação da Adobe na América Latina, a companhia obteve a resolução do gargalo do processo de vendas via telefone. Anteriormente, era preciso que o cliente atendido fosse transferido para outro canal para executar o pagamento, o que gerava um aumento no tempo de espera e ruídos na comunicação.
Com o modelo de URA Segura oferecido pela 55PBX e a inserção de um botão na página de checkout que dá início ao processo de compra, o cliente agora pode finalizar o pagamento por meio de seu aparelho de telefone sem precisar encerrar a chamada com o operador da Adobe.
Bruno Rodrigues, CEO da 55PBX, explica que a URA Segura PCI Compliant é uma ferramenta exclusivamente desenvolvida pela 55PBX, que impacta diretamente nas vendas da operação e metas do time de grandes clientes, como a Adobe. "Com ela, companhias de grande porte possibilitam aos clientes o comércio via televendas com pagamento por cartão de crédito ou débito de forma segura, sem que os dados sensíveis tenham que ser compartilhados por voz. A transferência ocorre por uma tecnologia que integra telefonia, gateway de pagamento e integração com carrinho de compras do e-commerce", detalha.
Outro serviço da 55PBX incorporado pela Adobe foi o PABX Inteligente, que opera com tecnologia CTI (Computer Telephone Integration) e reconhece, a partir da simples ligação do cliente, qual número de telefone, CPF ou CNPJ do cliente. Assim, o operador têm os dados da pessoa que atenderá de forma ágil, melhorando a experiência do cliente.
Com foco na agilidade da comunicação com os clientes finais, a Adobe também tem utilizado a ferramenta que integra o WhatsApp diretamente no Webphone 55PBX, o que viabiliza a unificação da interface entre telefonia e mensageria nos computadores dos operadores.