Toshiba pede US$ 1 bilhão de indenização à SK Hynix por suposto roubo de dados técnicos

0
20

A Toshiba, fabricante japonesa de eletrônicos e semicondutores, está pedindo à SK Hynix, fabricante de chips de memória, 109,15 bilhões de iens (o equivalente a US$ 1,08 bilhão) por danos decorrentes de suposto roubo de dados sobre sua tecnologia de chips de memória flash. O valor da indenização foi divulgado pela própria SK Hynix, em documento arquivado nesta segunda-feira, 21, segundo informa o The Wall Street Journal.

A ação judicial em questão foi movida pela Toshiba em março, depois que a polícia de Tóquio prendeu um ex-funcionário da fabricante sul-coreana, alegando que ele obteve, ilegalmente, informações sobre a tecnologia de chip de memória da companhia japonesa, repassando-as à empresa sul-coreana em 2008.

Procurada pelo jornal americano, a SK Hynix declarou apenas que vai se esforçar em desmentir as afirmações da Toshiba. Um representante da Toshiba, por sua vez, disse que não poderia confirmar o valor da indenização que está buscando e que a ação judicial não afetará o desenvolvimento conjunto da empresa com a SK Hynix em dispositivos de memória de próxima geração.

Em 2004, a Toshiba já havia processado a SK Hynix por suposta violação de patentes de chips de memória, disputa que foi resolvida em 2007.

Deixe seu comentário