Porto Seguro Cartões investe em autenticação para combater fraude

0

Um dos principais desafios dos estabelecimentos comerciais online e dos emissores brasileiros é distinguir transações verdadeiras de fraudulentas e, ao mesmo tempo, minimizar interrupções no processo de compra dos clientes. De olho nisso, a Porto Seguro Cartões foi uma das primeiras empresas no país a investir no Serviço de Autenticação do Consumidor Visa (VCAS – Visa Consumer Authentication Service) e, após um ano da implementação da solução, comemora os resultados alcançados. O índice de autenticação e o volume autenticado pela emissora cresceram e estão duas vezes superiores à média do mercado.

Para entender um pouco do cenário: a falta de dados e insights referentes ao risco de uma transação tornava mais difícil aprovar com confiança, os pagamentos no comércio eletrônico – originados hoje de diferentes plataformas e dispositivos. Com a implementação do VCAS, a Porto Seguro Cartões tem acesso a uma quantidade maior de dados em tempo real para decidir se aprova ou não uma transação usando a análise de previsão de risco com base em informações como dados da operação, do dispositivo e comportamentos. Por exemplo, o VCAS captura as informações críticas sobre o aparelho por meio do qual o pagamento está sendo solicitado, e estas informações podem então ser usadas como uma característica prevista para o risco da operação.

Com o novo processo, a emissora conseguiu diminuir a exposição a fraudes e ainda melhorou a experiência dos clientes ao aprovar aquelas transações verdadeiras que, por estarem fora dos padrões de consumo, muitas vezes eram negadas.

Desde a implementação, a Porto Seguro Cartões tem o dobro de transações autenticadas em comparação à média de todo o mercado, e constatou que estas transações têm índice de aprovação 20 p.p. superior as que não passaram pelo processo de confirmação da compra. Além disso, com a força da ferramenta, os estabelecimentos comerciais se sentem mais confortáveis em solicitar a confirmação das compras à emissora, por conta do aumento da segurança e redução das fraudes. Já para os consumidores portadores do Cartão de Crédito Porto Seguro Visa, o pagamento online passou a ser mais rápido, simples e conveniente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.