Brasil revê acordo de cooperação tecnológica com a Índia

0

O Brasil mantém, desde 1986, um acordo de cooperação com a Índia e, há aproximadamente um ano, está revendo esse tratado. As sugestões para uma nova formatação do acordo entre os dois países serão extraídas do Seminário Brasil ? Índia de Tecnologia da Informação, realizado nesta segunda-feira (21/8), em Recife (PE).

O ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, participou da abertura do encontro e
destacou que uma das áreas nas quais o Brasil pode se beneficiar muito com o novo acordo é a tecnologia da informação. "Estamos há cerca de um ano revendo esse acordo, tentando focalizar algumas áreas. Então os resultados do seminário vão servir para subsidiar a nova formatação do acordo Brasil-Índia", destacou.

Rezende ressaltou que a Índia é um grande produtor de software e tecnologia da informação de maneira geral. "Nos últimos anos, a Índia tem usado seu potencial científico-tecnológico para reverter uma situação de pobreza muito grande, e nessa área de software, de tecnologia da informação, ela é uma das líderes de produção no mundo, principalmente voltada para exportação."

Após a abertura do encontro, o diretor geral do Grupo Independente de Avaliação de Operações do Banco Mundial, Vinod Thomas, fez uma conferência, que foi seguida de dois grandes painéis, um sobre o Brasil e o outro sobre a Índia. Os participantes do encontro aprofundaram discussões sobre aspectos econômicos e sociais dos dois países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.