O Colégio Visconde de Porto Seguro, tradicional instituição de ensino das cidades de São Paulo e Valinhos, necessitava de uma ferramenta eficaz para aprimorar o relacionamento com alunos e pais, além de fortalecer o compromisso com a comunidade escolar.e melhorar a prestação de serviços, preocupação constante do colégio
Ele constatou a necessidade de profissionalizar a sua gestão como instituição de ensino, motivo pelo qual escolheu o solução L3 SRM – um aplicativo de CRM desenvolvida para as instituições de ensino pela L3 CRM, empresa especializada em gerenciamento de relacionamento com cliente;
“Em uma instituição de ensino de referência é primordial um excelente plano pedagógico e corpo docente aliado ao uso de soluções tecnológicas relevantes para fortalecer os diferenciais na prestação de um serviço de qualidade ao aluno”, explica o gerente de Tecnologia da Informação do colégio, Kalil Choueiri.
Foi então, que o Visconde de Porto Seguro encontrou uma parceria com a L3 CRM. “A L3 CRM mostrou-se com o maior nível de profundidade em relação ao tema CRM no universo educacional. O alto nível dos seus profissionais e profundo entendimento no segmento transmitiu segurança e qualidade na condução de nossas solicitações”, afirma Choueiri. Durante a implantação do CRM foram treinadas 250 pessoas e cerca de 400 usuários se beneficiaram com o novo projeto.
O diretor da L3 CRM, Leandro C. Lopes, explica que a solução implantada no Colégio permitiu a integração total do histórico de alunos e processos administrativos. O gerente de TI do Colégio complementa dizendo que foi possível observar um aumento de 30% em ganho de produtividade em processos relacionados às secretarias, tesourarias e áreas pedagógicas, além de maior agilidade no atendimento.
Para este ano a Fundação Visconde de Porto Seguro pretende investir na infraestrutura de redes, computadores e servidores, além de reformular o sistema pedagógico e de BackOffice. “Apostamos fortemente no uso de tecnologias inteligentes como importante complemento na prestação dos melhores serviços para nossos alunos”, diz Choueiri.