A Máxima Sistemas apresenta ao mercado a sua nova ferramenta: o Catálogo Eletrônico, que permite a visualização de produtos comercializados nos estabelecimentos comerciais.
O acesso pode ser feito a partir de qualquer lugar, com o uso de tablets ou smartphone, já que as informações estão disponíveis na nuvem,
A sua aplicação facilita a transação, garantindo maior confiabilidade para as vendas em campo. Antes mesmo de iniciar o pedido, o vendedor pode apresentar aos clientes todas as mercadorias disponíveis, os lançamentos, os produtos que não constam mais em estoque e os já saíram de linha.
Uma das vantagens é que as empresas não precisam mais investir na impressão de catálogos, que logo ficam obsoletos e precisam ser refeitos.
A ferramenta funciona integrada ao Pedido de Venda, solução da Máxima Sistemas que automatiza as ações dos vendedores externos com o uso de dispositivos móveis.
O Catálogo Eletrônico pode ser organizado em seções de diferentes tipos de mercadorias e, até mesmo, conter vídeos e informações adicionais sobre cada produto, incluindo o período em que o catálogo está válido.
Outra opção é salvar todas as informações no próprio tablet ou smartphone, garantindo acesso aos dados mesmo em caso de indisponibilidade de sinal de internet ou de telefonia.
A ferramenta ainda dispõe de atualizações automáticas, necessitando apenas que o vendedor se conecte à internet. O dispositivo é atualizado em tempo real e a força de vendas não corre o risco de trabalhar com informações erradas, o que envolve, por exemplo, o preço e a disponibilidade de produtos.
De acordo com Gustavo Ragonesi, gerente comercial da Máxima Sistemas, o Catálogo Eletrônico compõe um leque de ofertas capazes de proporcionar melhorias para a força de vendas nas empresas.
"Nosso objetivo é consolidar soluções que apóiem diretamente os clientes a impulsionarem suas vendas utilizando as melhores práticas do mercado. Através de tecnologias dinâmicas e do acesso online por dispositivos móveis, o negócio passa a ser possível, de forma segura, em qualquer lugar e em qualquer momento", afirma.