Após verificar a mudança no comportamento de seus clientes, os irmãos Reinaldo e Luiz Gustavo Zanon decidiram investir na criação do primeiro seguro de automóvel sob demanda, que estará disponível a partir de outubro deste ano para o consumidor final
Com mais de 1500 franqueados, a demanda por serviços é muito grande e por isso, a Seguralta criou o primeiro seguro de automóvel sob demanda do país que estará disponível a partir de outubro deste ano para o consumidor final.
O OBD2 é um dispositivo capaz de captar as informações de telemetria de um veículo e transmiti-las através de um aplicativo e a Seguradora Usebens foi a parceira escolhida pela Seguralta para colocar o produto no mercado.
O seguro é simples e justo: o cliente vai pagar pela forma e o quanto ele dirige. Quem dirige bem tem desconto e quem anda pouco também. Gustavo Zanon explica que "inicialmente é solicitado um perfil do cliente e ao longo do tempo, com as informações do veículo, é possível ajustar o que é risco e o que é perfil do usuário". Com essa análise feita pela Inteligência Artificial é possível saber o horário em que o carro foi utilizado, onde ele está circulando e a conduta do motorista.
"O mais legal dessa tecnologia é o contato que teremos com o cliente. Ao utilizar o produto, ele também estará recebendo dicas, descontos para abastecer em postos entre outras coisas, enfim, é um Customer Experience", comenta.
"Mesmo que o preço fique igual ao produto tradicional, o cliente ficará mais satisfeito em saber que está pagando o que é justo, com todos os benefícios", pontua Reinaldo Zanon, CEO da Seguralta.
Parceria com a Usebens
Reinaldo Zanon explica que a Usebens está precificando em tempo real e utilizando as informações dos motoristas e quanto isso impacta no valor do seguro. Além de saber sobre os gastos e descontos, o segurado terá à sua disposição outras informações como: momento para trocar óleo, fluídos ou até mesmo o pneu. Mas os empresários alertam que o equipamento não faz o rastreio do veículo em tempo real, apenas em caso de roubo ou furto. Porém, há mecanismos capazes de emitir alertas para a seguradora em casos de forte impacto e assim, acionar automaticamente o serviço de assistência.