Agora ficou mais fácil pedir comida sem recorrer a aplicativos. Pelo menos, se a escolha partir de operações de gastronomia dos shoppings brMalls. O serviço inaugurado esta semana permite aos clientes escolher o cardápio diretamente na plataforma de busca do Google ou pelo Google Maps. A integração com o novo canal de venda online da maior empresa de tecnologia do mundo já está ativa para mais de 280 operações de alimentação e ainda pode chegar a mais 440 nos 14 shoppings Rio, São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
A conexão dos sistemas dos lojistas e a roteirização de entrega são feitas pela plataforma integradora canais de venda online e marketplaces Delivery Center, que atua como parceira da brMalls nas estratégias omnichannel e soluções delivery nos empreendimentos da companhia.
A utilização do recurso é muito simples. Ao pesquisar por um restaurante de um shopping brMalls próximo, o cliente identificará na tela do celular ou do computador o botão "Faça seu pedido". Ao clicar, ele será redirecionado a uma página onde será possível escolher o cardápio desejado. O pagamento é feito diretamente na plataforma pelo Google Play, o que elimina a necessidade de cadastro em vários aplicativos de delivery. O acompanhamento do pedido é feito pelo próprio recurso.
O canal de venda online do Google é mais uma iniciativa da brMalls que contribui para a transformação digital do lojista ao mesmo tempo que torna os shoppings em hub logísticos, conectando-os a marketplaces como Ifood, Rappi, Uber Eats, Mercado Livre, Americanas, Submarino, Shoptime, além dos próprios da brMalls. Atualmente, são 14 empreendimentos integrados à solução criada em parceria com a Delivery Center: Shopping Tijuca, NorteShopping e Plaza Niterói no Rio; Villa Lobos, Tamboré, Mooca Plaza, São Bernardo, Jardim Sul e Metrô Santa Cruz, Shopping Piracicaba em São Paulo; Estação BH e Shopping Del Rey em Minas Gerais; e Shopping Curitiba e Estação no Paraná. A expectativa é levar a solução multicanal para todo o portfólio brMalls ainda esse ano
Em julho, os shoppings da companhia atingiram, aproximadamente, 100 mil pedidos e tiveram um aumento na base de lojistas de 450% em relação ao período pré-pandemia. As vendas totais online registraram um crescimento médio de 180%, enquanto que o segmento de alimentação foi de 150% na mesma comparação.
- ECONOMIA DIGITAL