A ServiceNow anuncia a lançamento da Now Platform Rome que traz centenas de inovações desenvolvidas para habilitar as organizações de todos os tipos a se adaptarem à era do trabalho híbrido – promovendo evoluções nos modelos de negócios, gerenciando crises de fadiga de colaboradores e ampliando a escala da automação e do desenvolvimento de apps em todas as áreas empresariais.
Com uma base de clientes representando quase 80% da lista Fortune 500, a ServiceNow ajuda organizações de todos os setores e regiões a enfrentar os desafios e a aproveitar as oportunidades de um novo mundo do trabalho. Com a economia global?em sua?maior?expansão pós-recessão em?80?anos, a versão Now Platform Rome dá às organizações as ferramentas que elas precisam para criar rapidamente ambientes ágeis de trabalho, proporcionar experiências atraentes para clientes e empregados e acelerar a inovação, de forma que possam prosperar em uma nova economia.
"O rápido crescimento do trabalho híbrido acelerou a transformação digital e dos modelos de negócios, que mudaram para sempre no século XXI", afirma Chirantan 'CJ' Desai, diretor executivo global de Produtos e Engenharia da ServiceNow. "Nossos clientes precisam de plataformas digitais que viabilizem experiências fáceis e atraentes para as pessoas em qualquer ambiente, e que as ajudem a permanecer ágeis, resilientes e produtivas. Com nosso último lançamento, a ServiceNow está criando soluções de fluxo de trabalho para ajudar as empresas a lidar com esse momentos do trabalho que são tão importantes em uma nova economia."
Reduzindo a fadiga dos funcionários com experiências simples e engajadoras
Com a versão Now Platform Rome, novas soluções focadas nos colaboradores e aplicadas por meio de uma plataforma unificada de permitem que as organizações criem experiências simples e engajadoras para seus funcionários em qualquer lugar, de forma que eles possam vencer, com facilidade e confiança, momentos do trabalho que forem mais importantes. As soluções novas e aperfeiçoadas incluem:
- O Employee?Centerserve como uma central de comando digital para a força de trabalho híbrida. Ele oferece uma interface unificada e conectada para os funcionários encontrarem informações personalizadas, concluírem tarefas, obterem ajuda e solicitarem serviços para qualquer departamento – incluindo TI, RH, infraestrutura, compras e jurídico –, com rapidez e facilidade em um único lugar. Integrando as informações necessárias em um só lugar, o Employee Center reduz o tempo que os funcionários levam para buscar ajuda e diminui o cansaço gerado pelas aplicações.
E as organizações conseguem facilmente selecionar e inserir informações e serviços em páginas temáticas dinâmicas e personalizadas, que facilitam que os funcionários encontrem as respostas de que precisam. O Employee Center também vai ser integrado ao Microsoft Teams para estar disponível aos funcionários onde eles estiverem. - O Employee?Journey Managementorienta os empregados nos trabalhos que importam, com experiências conectadas para jornadas interdepartamentais tais como integração de novos funcionários, transições de trabalho e desligamentos. Também habilita os times e gerentes de RH a personalizar recursos, planos e demandas com ferramentas no code (sem código) – tudo isso na mesma plataforma.
No ambiente professional cada vez mais desafiador de hoje – só em maio de 2021, 3,6 milhões de?estadunidenses saíram do emprego, com o cansaço sendo um fator provável para essa decisão –, a transformação digital não é mais apenas um motor de crescimento e produtividade. Ela é um imperativo para ajudar os colaboradores a encontrarem mais equilíbrio no mundo do trabalho híbrido e a se manterem mais criativos, produtivos e engajados.
"Na transição para o trabalho híbrido, as organizações terão a tarefa de tornar a experiência das pessoas em geral mais eficiente, colaborativa e sem entraves, o que, por sua vez, vai promover aumentos de engajamento e produtividade", diz Phil Carter, vice-presidente geral e líder de CIO Suite Tech Agenda do IDC. "Simplificar a experiência será vital para conseguir isso, garantindo que os funcionários tenham acesso a soluções de trabalho em um único lugar, onde quer que estejam e de múltiplas maneiras. Prevemos que as novas soluções da ServiceNow vão oferecer mais recursos para os empregados, em um esforço para tornar a vida deles mais fácil na perspectiva de uma nova era do trabalho."
Acelerando a automação em todas as áreas da empresa
A adoção do trabalho híbrido, combinada a déficits crescentes de talentos, está acelerando a automação nas empresas. A automação em escala será um imperativo para que as organizações do século XXI aliviem os funcionários em relação ao gerenciamento de tarefas mecânicas e triviais, e os liberem para focar em projetos que gerem valor ao negócio.
Com o lançamento da Now Platform Rome, a ServiceNow traz novas e poderosas ferramentas de IA e automação que permitem que as equipes de TI trabalhem com mais inteligência, simplicidade e eficiência a partir de qualquer lugar:
- O Automation Discoveryidentifica as dez principais oportunidades para automatizar o trabalho a partir de mais de 180 tópicos com aplicações da ServiceNow, tais como Virtual Agent, Auto Routing e Agent Assist.
- O Health Log?Analytics?Enhancementsajuda a detectar problemas antes que eles ocorram e afetem os usuários, além de automatizar a resolução de problemas ao utilizar Predictive AIOps para gerenciamento de operações de TI (ITOM, na sigla em inglês). Isso amplia o ServiceNow ITOM Predictive AIOps – lançado com a Quebec, versão anterior da Now Platform – e se baseia na inovadora tecnologia da Loom Systems.
Permitindo o rápido desenvolvimento de experiências modernas e dinâmicas de mobilidade
Toda empresa agora é uma empresa de software, reinventando e criando novos modelos de negócios com produtos e serviços digitais. No mundo do trabalho híbrido, funcionários e clientes precisam de acesso a apps empresariais essenciais onde quer que estejam por meio de tecnologia móvel.
Para atender as necessidades de uma força de trabalho cada vez mais em movimento, a ServiceNow está apresentando o Mobile App?Builder, que permite que os desenvolvedores construam e configurem rapidamente apps móveis para iOS e Android em uma única interface intuitiva, com mais funcionalidade e com experiências guiadas.
Criando experiências de cliente fluidas, que solucionam problemas rapidamente
As organizações devem ter a capacidade de aumentar a escala de suas operações de atendimento para lidar com as elevadas expectativas e solicitações dos clientes, dando a agentes e times de atendimento as informações de que precisam para resolver as demandas dos clientes rapidamente, a partir de qualquer lugar e em uma única plataforma.
A Now Platform Rome ajuda empresas de qualquer setor a solucionar essas questões com rapidez e a proporcionar experiências melhores aos clientes, melhorando a satisfação e fidelidade deles. Os novos Customer?Service?Playbooks:?Focused?Layout melhoram a experiência de usuário e permitem que os agentes resolvam problemas rapidamente, permitindo que se concentrem em tarefas e dados essenciais ao processo e que gerem resultados comerciais melhores.