Anatel fixa novos valores do plano básico da telefonia fixa

0

Os valores máximos do plano básico da telefonia fixa definidos pela Anatel foram publicados no Diário Oficial da União desta terça-feira (20/12). A agência fixou os valores dos minutos, fruto da conversão pulso-minuto; do valor por chamada atendida, equivalente a dois minutos; e da mudança de endereço, limitado ao valor da habilitação da respectiva classe: residencial, não-residencial e tronco. As tarifas de assinatura e habilitação permaneceram inalteradas, assim como o valor do crédito do cartão telefônico.

O valor máximo do crédito do cartão telefônico, R$ 0,1165, é válido para chamadas com dois minutos de duração, sendo que um crédito já é abatido no atendimento da chamada. Eles podem ser usados tanto para o terminal de uso público, o orelhão, quanto para o terminal de acesso público (TAP), que, além de permitir o acesso ao Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC), possibilita o acesso público à internet.

A Anatel também estabeleceu a data de 1º de agosto de 2006 para revogar os valores relativos ao pulso local, uma vez que o usuário não pagará os minutos excedentes da franquia em todas as localidades do país que não efetuarem, até aquela data, a conversão do sistema de tarifação de pulsos para minutos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.