A fábrica de Software da DRM Serviços de Consultoria conseguiu nível 2 do CMM-Capability Maturity Model, segundo avaliação realizada pela Integrated System Diagnostics Brasil (ISD Brasil), empresa reconhecida pelo Software Engineering Institute (SEI), criador do CMM.
A empresa também apoiou a DRM com treinamentos e consultoria especializada.
Os serviços de fábrica de software DRM englobam um processo formal de desenvolvimento, que contempla todas as áreas de conhecimento envolvidas: modelagem de negócio, gerência de requisitos, análise e projeto, arquitetura de sistemas, especificações técnicas, construção, testes e implantação. Cerca de 80 funcionários da fábrica estão atuando pautados pelo CMM.
São cerca de seis.processos e dez produtos da DRM desenvolvidos de acordo com as diretrizes do modelo.
Com sede em São Paulo, a DRM tem filiais em Barueri (SP) e Curitiba (PR) e conta com uma rede de parceiros tecnológicos para atuar em todo o país.
Segundo Jacinto Godoy, diretor de marketing, além do surgimento de novas oportunidades de negócio impulsionadas pelo CMM, a empresa já percebe benefícios como maior visibilidade sobre o andamento dos projetos, maior nível de integração com clientes e parceiros ? que seguem o mesmo caminho pela busca da qualidade ? e inserção da DRM em novos mercados tais como o de Business Intelligence.