Business Analytics estimula a inovação e cultura orientada à informação

0

Seguir os instintos não é mais suficiente e a crescente pressão por melhores resultados fizeram com que os gestores passassem a adotar processos de tomada de decisão e tecnologias orientadas a informações e métodos quantitativos.

Recente pesquisa patrocinada pelo SAS, empresa especializada em inteligência analítica, realizada pela Harvard Business Services, descobriu que pelo menos 50% das organizações pesquisadas teriam desfrutados de melhores resultados financeiros caso tivessem ampliado o uso do Analytics.

O relatório mostra também que a utilização mais ampla dessas análises inteligentes aumenta inclusive a produtividade, reduz riscos e ajuda os executivos a tomarem decisões mais rápidas e assertivas. Em organizações orientadas à informação, os funcionários tornam-se mais proativos e criativos, criando um fluxo para gerar, testar, analisar novas ideias e incentivar a colaboração e inovação. Além disso, quatro em cada 10 entrevistados disseram que as áreas funcionais das suas organizações tornaram-se mais importantes com a adoção das análises preditivas.

“No mercado de produtos para o consumo, você pode pensar que não há razões para investir em outro detergente para roupas novas, mas os consumidores respondem fortemente à inovação. A diferença agora é que temos ferramentas para identificar o que era importante no ano passado, no último trimestre e na semana passada para entender o que acontecerá amanhã, no próximo mês ou no próximo ano”, afirma Filippo Passerini, presidente do Grupo de Serviços Globais e Chief Information Officer da Procter & Gamble. “Nós fazemos as análises de dados há 50 anos, mas estamos só começando a desenvolver a capacidade de antecipar o que está por vir. Isso é uma grande mudança conceitual de paradigma”, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.