A Keyrus, especialista em consultoria estratégica e Business Intelligence, desenvolveu em parceria com a Vísent, empresa de base tecnológica, uma solução que gerencia e oferece informações online e near real time de produtos M2M (machine to machine). Com essa ferramenta voltada para o setor de telecomunicação, os estabelecimentos comerciais têm a capacidade de visualizar e detectar problemas relacionados à rede ou aos aparelhos com POS defeituosos.
Outra solução nova é o CDRView, tecnologia nacional que analisa a totalidade dos registros de serviços de voz e dados, em banda estreita (2G/GPRS) e larga (ADSL/3G) e fornece saídas para o gerenciamento das condições de uso das Redes de Telecomunicações.
O CDR de Tarifação tem como foco os dados mais representativos do uso dos serviços de voz, fornecendo capacidade analítica a partir de modelos de informação construídos sobre base de conhecimento, tecnologias e formatos de registros. Os volumes de registros serão visualizados por meio de dashboards, relatórios e gráficos ad-hod.
“O tratamento de CDR é exemplo clássico da união de conhecimento de negócio somado à expertise técnica. Essa base tecnológica pode ser aplicada na área de marketing e produtos, com modelos específicos para o aumento de ARPU (receita média por unidade) em clientes pré-pagos ou no estudo a propensão de serviços e de churn (rotatividade de clientes)”, diz Silvo Andrade, Consulting Manager da Keyrus Brasil.