Já vencedora do primeiro lugar no Prêmio Finep de Inovação 2012 na classificação regional – Centro Oeste, a PC Sistemas, companhia do mercado atacado distribuidor e especializada em sistemas de gestão para a cadeia de abastecimento, foi premiada também na categoria nacional do concurso, disputando com empresas de todo o País com o projeto da história de inovação dentro da companhia, compilando visões de três anos passados e perspectivas para os próximos dois.
A iniciativa de destaque apresentada foi o CEILOG Ana Patrus, Centro de Excelência e Inovação em Logística, projeto criado para desenvolver soluções viáveis e acessíveis, que atendam aos problemas logísticos de planejamento, simulação, otimização, sensorização, monitoramento, execução e controle da circulação das mercadorias. Tudo isso aliado à inovação aberta, combinando ideias, experiências e pesquisas para fomentar ideias criativas para o cenário logístico.
Desde a sua inauguração, em outubro de 2011, o Ceilog trabalha com o propósito de transformar pesquisa, desenvolvimento e inovação em competitividade. Por meio de alianças estratégicas com empresas, universidades, investidores, associações e entidades de classe, o objetivo do Ceilog é utilizar o conceito da inovação aberta em seus projetos, unindo a expertise de diferentes frentes para criar ofertas acessíveis aos processos logísticos da cadeia de suprimentos, fomentando, dessa forma, a inovação na resolução dos gargalos.
Considerado o instrumento de estímulo e reconhecimento à inovação mais importante do País, o Prêmio Finep ocorreu dia 19 deste mês, em Brasília, e contou com a presença de importantes empresas do setor.
“Esta nova premiação nos mostra que devemos continuar investindo em projetos para o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis e acessíveis. O Ceilog Ana Patrus tem o objetivo de desenvolver tecnologias capazes de resolver os principais problemas logísticos do mercado nacional. Dessa forma, contribuímos para o crescimento das empresas do setor e incentivamos a competitividade clara e justa”, comenta Wagner Patrus, CEO do Grupo PC Sistemas, que recebeu o prêmio em nome da companhia.