PC Sistemas conquista o Prêmio Finep de Inovação Nacional

0

Já vencedora do primeiro lugar no Prêmio Finep de Inovação 2012 na classificação regional – Centro Oeste, a PC Sistemas, companhia do mercado atacado distribuidor e especializada em sistemas de gestão para a cadeia de abastecimento, foi premiada também na categoria nacional do concurso, disputando com empresas de todo o País com o projeto da história de inovação dentro da companhia, compilando visões de três anos passados e perspectivas para os próximos dois.

A iniciativa de destaque apresentada foi o CEILOG Ana Patrus, Centro de Excelência e Inovação em Logística, projeto criado para desenvolver soluções viáveis e acessíveis, que atendam aos problemas logísticos de planejamento, simulação, otimização, sensorização, monitoramento, execução e controle da circulação das mercadorias. Tudo isso aliado à inovação aberta, combinando ideias, experiências e pesquisas para fomentar ideias criativas para o cenário logístico.

Desde a sua inauguração, em outubro de 2011, o Ceilog trabalha com o propósito de transformar pesquisa, desenvolvimento e inovação em competitividade. Por meio de alianças estratégicas com empresas, universidades, investidores, associações e entidades de classe, o objetivo do Ceilog é utilizar o conceito da inovação aberta em seus projetos, unindo a expertise de diferentes frentes para criar ofertas acessíveis aos processos logísticos da cadeia de suprimentos, fomentando, dessa forma, a inovação na resolução dos gargalos.

Considerado o instrumento de estímulo e reconhecimento à inovação mais importante do País, o Prêmio Finep ocorreu dia 19 deste mês, em Brasília, e contou com a presença de importantes empresas do setor.

“Esta nova premiação nos mostra que devemos continuar investindo em projetos para o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis e acessíveis. O Ceilog Ana Patrus tem o objetivo de desenvolver tecnologias capazes de resolver os principais problemas logísticos do mercado nacional. Dessa forma, contribuímos para o crescimento das empresas do setor e incentivamos a competitividade clara e justa”, comenta Wagner Patrus, CEO do Grupo PC Sistemas, que recebeu o prêmio em nome da companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.