SITA e Master Systems Integrator Alliance abrem centro de pré-produção do novo terminal do Aeroporto JFK

0

Para garantir a abertura perfeita do The New Terminal One (NTO, ou o Novo Terminal Um) no Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK), em New York, representantes da equipe de construção do projeto, que inclui empresas como NTO, AECOM Tishman Construction, Schneider Electric, Faith Group e SITA, inauguraram oficialmente um novo centro de pré-produção, onde toda a tecnologia será testada antes de ser implantada no maior e mais moderno terminal do aeroporto.

A SITA, integradora de sistemas que faz parte da Master Systems Integrator (MSI) Alliance, colaborando com a equipe de projeto e construção, desempenhará um papel fundamental no sucesso do projeto, garantindo que o novo terminal seja inaugurado com todos os sistemas testados e prontos para uso. Localizado perto da cidade de Islip, em Long Island, o novo Centro de Pré-Produção do Terminal Um do JFK testará sistemas essenciais, como pontos de contato biométricos com passageiros, sistemas de bagagem e sistemas de gerenciamento de aeroportos.

Quando for inaugurado em 2026, o novo terminal oferecerá aos viajantes uma experiência de classe mundial, revolucionando o padrão de viagem para visitantes e residentes de Nova York. A tecnologia fornecida pela SITA e por outros proporcionará ao operador do aeroporto sistemas integrados para gerenciar tudo, desde a bagagem até o retorno da aeronave.

"O novo terminal transformará a experiência de viajantes internacionais, conectando Nova York com o resto do mundo. Nossa ambição ousada de estabelecer um novo padrão de design e serviço de classe mundial nos posicionará entre os cinco principais terminais aeroportuários do mundo. A tecnologia desempenhará um papel fundamental na concretização desse objetivo e esse novo centro de pré-produção garante nossa prontidão para o dia da inauguração, permitindo que cada experiência no novo terminal seja um momento extraordinário e inesquecível", afirmou Simon Gandy, vice-presidente executivo e diretor de operações da NTO.

"Para entregar uma instalação aeroportuária de nível mundial que a nossa cidade merece e espera, queremos ter a certeza de que todos os sistemas funcionem sem falhas. O novo Centro de Pré-Produção é um investimento para alcançar esse objetivo, permitindo o teste dos nossos sistemas antes de entregá-los à NTO", disse Jim Durkin, vice-presidente executivo da AECOM Tishman Construction, líder da equipe de construção do projeto.

"Vários anos de planejamento colaborativo entre as empresas de projeto, integração e construção do novo terminal criaram uma parceria pronta para entregar um projeto de última geração ao Aeroporto JFK e à cidade de Nova York. A Schneider Electric tem o orgulho de fornecer a infraestrutura de rede que permitirá à MSI Alliance alcançar os objetivos de nosso cliente e estabelecer um novo padrão para a experiência do passageiro, eficiência operacional, sustentabilidade e segurança. O centro de pré-produção é um símbolo da dedicação de todas as partes interessadas em fazer da tecnologia uma peça central do sucesso do novo terminal", afirmou David Rellinger, vice-presidente da Schneider Electric, membro da NTO MSI Alliance na equipe de projeto e construção.

"As metas e os objetivos operacionais do NTO exigirão a entrega de um ambiente de última geração e de liderança do setor. Essa abordagem exige um nível muito mais alto de integração de dados e o uso de inteligência artificial (IA) para dar suporte a dezenas de processos de negócios, todos focados em oferecer uma experiência perfeita para operadores e viajantes. A criação de ambientes de pré-produção oferece várias vantagens no processo de desenvolvimento de software, incluindo mitigação de riscos, desempenho otimizado, análise de alternativas e economia de tempo e custo. Esse processo ajuda a garantir que o investimento feito seja totalmente funcional para atender às metas e aos objetivos estabelecidos e evitar surpresas. O investimento do JFK em um centro de pré-produção mostra seu compromisso com o projeto de um terminal de classe mundial que exala excelência tecnológica desde o primeiro dia", completou Faith Varwig, diretora do Faith Group, responsável pela engenharia de registro dos pacotes MSI da equipe de projeto e construção.

"Tendo apoiado a abertura de novos aeroportos nos Estados Unidos e em todo o mundo, entendemos que os aeroportos são ambientes altamente integrados com dezenas de partes interessadas e sistemas que precisam funcionar perfeitamente juntos. Com o novo centro de pré-produção, podemos colocar cada sistema em seu ritmo antes de ser implantado no novo terminal, apoiando uma abertura oportuna e sem falhas", concluiu Matthys Serfontein, Presidente da SITA para as Américas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.