Citrix e Intel fecham acordo na área de virtualização

0

Com a meta de ampliar sua atuação no mercado de virtualização, a Citrix anunciou a asinatura de um acordo com a Intel para produzir uma nova classe de soluções de virtualização que aperfeiçoam o fornecimento de aplicativos para milhões de dispositivos baseados em processadores Centrino 2 e Core2 da Intel. A ideia com isso é possibilitar a redução dos custos com a administração de desktops.
A Citrix desenvolverá as primeiras soluções para o fornecimento de aplicativos para desktops Intel Core 2 e laptops Centrino 2 com tecnologia Intel vPro. "Essa abordagem inovadora da Citrix e da Intel tem o potencial de fazer a balança pender para alternativas de virtualização de desktop, o que deve impactar a indústria de gestão de desktop tradicional que, atualmente, custa bilhões de dólares por ano para as empresas", afirmou Mark Bower, analista do Enterprise Strategy Group (ESG).
Segundo N. Louis Shipley, vice-presidente e gerente geral de produtos XenServer da Citrix, a empresa e a Intel trabalharam juntas para liderar o desenvolvimento do hipervisor Xen de código-fonte aberto, que trouxe um novo patamar de abertura, segurança e escala para a indústria de virtualização de servidores. "Ampliar essa colaboração para o cliente permitirá que a infra-estrutura do Citrix Delivery Center se comunique diretamente com milhões de dispositivos baseados em Intel, mudando as regras da virtualização de desktop de uma forma que beneficia clientes de ambas as empresas", afirmou o executivo.
Além disso, segundo a Citrix e a Intel, a parceria permitirá que, pela primeira vez, fabricantes de PCs incluam virtualização "embutida" diretamente aos seus sistemas de computação, de desktops e laptops.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.