Contratos recentes firmados com clientes da vizinha Argentina sinalizam a expansão da Sysphera na região da América Latina, processo que faz parte do esforço de internacionalização de suas atividades.
Especializada em software para planejamento e controle das operações financeiras, regulatórias e operacionais, a empresa acaba de fechar contratos com o governo da província de Buenos Aires e o Mercado Libre.
Ambos se juntam a outro cliente no país, o Banco Macro, para o qual a Sysphera forneceu a sua plataforma de planejamento financeiro e orçamentário, integrada com a MicroStrategy.
Ativa há sete anos, a companhia sustenta a sua estratégia de expansão internacional na oferta de soluções totalmente adequadas ao mercado internacional, as quais operam em diversos idiomas, são multimoeda e suprem as necessidades de regulamentadas que necessitam ainda mais de planejamento financeiro e consolidação dos resultados, obedecendo a processos de auditoria.
A principal oferta da empresa é sua suíte de CPM (Comprehensive Performance Management), que aglutina recursos de modelagem de negócios, colaboração, criação de cenários e simulações, além da gestão do workflow dos processos de planejamento, orçamentação, forecast e consolidação financeira.
“O mercado globalizado e altamente competitivo trabalha com margens cada vez mais apertadas, gerando uma necessidade de se acompanhar de perto o desempenho e poder prever o impacto das mudanças o mais rápido possível, para correções de rumo”, afirma Antônio Dutra Junior, que é membro do board da Sysphera.
A estratégia tem gerado o resultado esperado. De acordo com o executivo, a empresa vem ampliando a sua atuação global nos últimos anos, tanto que atualmente mais de 20% de sua carteira corresponde a clientes localizados principalmente na América Latina.
“Contamos com novos clientes da Argentina, México e Peru e abrimos um importante canal no Chile”, afirma Dutra, acrescentando que a Sysphera também mantém negociações com companhias dos Estados Unidos e Portugal. Além disso, negocia novos canais de venda na Bélgica e na França.
- Mercado Externo