inFlux lança sete plataformas digitais em 2019 para ensino de idiomas

0

Com o objetivo de proporcionar experiências de aprendizagem inovadoras aos seus alunos, a rede de escolas de idiomas inFlux investiu em novas tecnologias para o ano letivo de 2019. Entre as novidades estão a inteligência artificial e a realidade aumentada aplicada ao ensino de idiomas. Ao todo, a escola traz sete novas plataformas tecnológicas que colaboram com o aprendizado e auxiliam a aplicação do seu método de ensino.

"Analisamos as tendências e o perfil das novas gerações que estão sempre conectadas. Alinhamos nosso método de ensino com a tecnologia para agregar e auxiliar o estudo individual de nossos alunos. Por meio de um projeto intenso de atualizações possibilitamos o desenvolvimento do idioma com o apoio da inteligência artificial", explica o CEO da inFlux, Ricardo Leal.

A grande inovação para 2019 fica por conta da realidade aumentada incluída nos materiais didáticos. Por meio de um aplicativo o estudante poderá acompanhar diálogos sobre o conteúdo estudado, além de participar de um quiz que complementa a prática. "Nossas salas de aula já são equipadas com quadros digitais, os novos aplicativos entram para facilitar o estudo individual e oferecer diferentes formas de contato com o idioma, possibilitando que o aluno desenvolva as quadro habilidades essenciais para o domínio do inglês e espanhol: ouvir, falar, escrever e ler", afirma Leal.

Outra novidade é a plataforma inFlux Mobile Trainer que utiliza a inteligência artificial para aprimorar as habilidades ensinadas em sala de aula. A tecnologia utiliza reconhecimento de voz e permite um feedback instantâneo da performance do aluno. Além disso, a escola também desenvolveu um aplicativo com áudio de todo o material didático.

Um caderno virtual de vocabulário e gramática também foi desenvolvido pela escola em forma de aplicativo, é o inFlux Lexical Notebook, que será disponibilizado nas lojas de aplicativos de celulares e poderá ser baixado gratuitamente. Além disso, um jogo educativo foi criado para reforçar o aprendizado.

A escola já disponibiliza uma plataforma virtual para a prática do inglês e espanhol, baseada no conceito do aprendizado adaptativo que por meio da inteligência artificial possibilita o direcionamento de exercícios de acordo com a performance do estudante, o que melhora de maneira homogênea todas as habilidades do idioma.

"Essa é uma tendência do mercado: adaptar os exercícios às necessidades, dificuldades e assuntos de interesse do aluno. Nesse modelo de aprendizado, à medida que o aluno vai respondendo, conforme o aluno erra, o próprio sistema vai mandando mais exercícios para suprir essa deficiência", finaliza Ricardo Leal.

Campanha de Marketing 2019

A rede também anunciou novidades para a sua campanha de marketing 2019, com o mote "Pensou em inglês, pensou inFlux" a escola contará histórias que demonstram o constrangimento ao se falar e entender errado o idioma com a presença dos mascotes Fluxie, que estimula a pensar em inglês por meio de chunks – expressões ou combinações de palavras mais usadas por um nativo da língua e Badly, personagem que conhece palavras soltas e acaba se atrapalhando ao formar frases em inglês.

Os vídeos foram produzidos pela técnica Motion Colagem, uma vertente do design gráfico que mescla princípios de design e cinema. Porém, a grande novidade fica por conta do site interativo que foi construído especialmente para a campanha 2019. A plataforma interativa contará com chatbots que apresentarão outros erros comuns que ocorrem ao se traduzir o português para o inglês ao pé da letra, confira no www.gafesdoingles.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.