SONDA adquire M2M de soluções de transporte e mobilidade urbana

0

A SONDA adquiriu 100% da M2M Solutions, um dos principais provedores de soluções tecnológicas em transportes e mobilidade urbana no Brasil. A empresa conta com um amplo portfólio de serviços e soluções tecnológicas em transportes e mobilidade urbana, entre a quais gestão integral de frota e informação ao usuário, com base em Cloud, planejamento e gestão de viagem, controle de acesso de passageiros, telemetria, Analytics e Business Intelligence e uma diversidade de aplicações para operadoras de transporte, consórcios, usuários e autoridades. O valor da transação não foi relevado.

A M2M Solutions tem presença nacional e uma base diversificada de clientes. O histórico da companhia se destaca pelo desenvolvimento de projetos de transportes inteligentes e integrados no Brasil e no exterior, com atuação no México, Portugal e Guatemala. Entre os principais projetos da empresa está a implantação de soluções de gestão de frotas para os BRTs do Rio de Janeiro (RJ), Belém (PA) e Fortaleza (CE) – essa última foi a primeira capital brasileira a ter sua frota de ônibus 100% monitorada.

A aquisição faz parte do plano estratégico trienal da SONDA 2019-2021, no qual se destacam os segmentos foco para a América Latina: Transporte, Varejo, Serviços Financeiros e Governo.

Sobre o plano estratégico, o CEO da SONDA, Raúl Véjar explica que o foco da companhia é melhorar e transformar os negócios dos clientes. "Temos um track-record de sucesso na indústria de transporte, que tem ajudado as pessoas a se locomoverem diariamente, melhorando sua qualidade de vida. Temos certeza que as soluções da M2M Solutions nos ajudarão a ampliar o que já temos construído", comentou Véjar.

A SONDA é uma referência regional em soluções de transporte com projetos de grande complexidade em diversas localidades da América Latina. "A aquisição por uma empresa multinacional da envergadura da SONDA abre uma janela de possibilidades para as tecnologias da M2M Solutions. Passamos a ter acesso a novos mercados e um potencial de expansão dos negócios que construímos. Ganhamos a musculatura necessária para uma nova fase de serviços tecnológicos em mobilidade urbana para os grandes projetos no Brasil e na América Latina. Será uma grande mudança de paradigma que trazemos para o mercado", comenta Alexandre Fleck, que permanece como presidente da M2M Solutions.

As soluções da M2M Solutions também poderão ser aplicadas em outros países da América Latina, onde a SONDA atua. "A tecnologia e o conhecimento da M2M Solutions complementam o nosso portfólio de soluções e ampliam as possibilidades de atuação no mercado, tanto no Brasil como em outros países da América Latina. Esta aquisição é uma oportunidade para acelerar o crescimento de nossas soluções de transporte e mobilidade urbana no Brasil", explica Affonso Nina, CEO do grupo SONDA no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.