Menos de uma semana depois de ter fechado acordo com a Goodrich Corporation, empresa da área aeroespacial e de defesa, no valor de US$ 4 milhões, a AT&T anuncia a assinatura de um contrato global por cinco anos com a General Motors, no valor de quase US$ 1 bilhão, para fornecer recursos de telecomunicações e de tecnologia da informação. O contrato é um dos maiores da história da AT&T.
Pelo acordo, a AT&T, além de recursos de TI e telecom, será responsável pela administração da integração da rede, cobrindo todos os aspectos da infra-estrutura mundial de telecomunicações da GM, inclusive aplicativos de voz e dados e suporte de sistemas. Além disso, a empresa responderá pelo gerenciamento do desempenho de grandes companhias telefônicas para que forneçam serviço e suporte de TI de maneira consistente e uniforme.
A AT&T também continuará cooperando com a organização Information, Systems and Services da GM para apoiar a sua estratégia global de negócios. O contrato renova e expande o relacionamento estratégico no qual a companhia fornece à GM uma solução global de rede virtual privada (VPN), integrando as filiais da montadora em todo o mundo.
"A expertise da AT&T em redes e o seu alcance global a tornam qualificada para atender às necessidades de telecomunicações de uma empresa global e multinacional como a nossa", disse Ralph Szygenda, vice-presidente do grupo e CIO da General Motors. "Esse acordo é um passo estratégico para o fortalecimento das telecomunicações de toda a empresa. Ele assegura que teremos a infra-estrutura básica para dar aos funcionários da GM em qualquer lugar do mundo a capacidade de colaborar on-line, em tempo real, na engenharia, fabricação, design e cadeia de suprimentos."