CETI se consolida como Fórum de discussão da Tecnologia do RS

0

O Conselho de Entidades de Tecnologia da Informação, fórum de discussões do setor reuniu-se na terça-feira, 22/2, no Tecnopuc, em Porto Alegre, para definir diretrizes para 2011, a partir de um programa de ações e atividades, para ser entregue a secretaria estadual de desenvolvimento e promoção do investimento, com foco na implantação de um conjunto de Políticas Públicas, apoiadas e articuladas pelo Governo do Estado, e para a discussão de Projeto de Lei de incentivo ao setor de Software e serviços de TI. "Foi um encontro para consolidar a união de forças capaz de fazer do Rio Grande do Sul uma referência em Tecnologia da Informação, no país e no exterior", afirma o presidente do CETI e da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, regional do Rio Grande do Sul (Assespro-RS), Reges Bronzatti.
Compareceram ao encontro o presidente do Sindicato das Empresas de TI do RS (Seprorgs), Edgar Serrano, o diretor superintendente do Softsul, José Antonioni, o vice-presidente da Federasul e coordenador da divisão de Tecnologia, Jaime Wagner, o presidente da SUCESU, Eduardo Arruda, e os diretores dos pólos Tecnológicos Tecnosinos e Tecnopuc, respectivamente Walter Doell e Roberto Moschetta. "É o mais alto escalão da TI no Rio Grande do Sul, que através do CETI, promove a aproximação das entidades representativas das empresas e a sinergia que tanto aspira o setor", disse o presidente do Seprorgs, Edgar Serrano.
Para o presidente do CETI e da Assespro-RS, Reges Bronzatti , unir e reunir o Conselho no objetivo de realizar ações conjuntas, articuladas e alavancar o setor, é uma aspiração antiga. "E começa a ser realidade, a partir da conscientização de que temos talento, mercado, abrangência e prestigio para uma grande contribuição ao desenvolvimento tecnológico e econômico de nosso Estado e nosso País", assegura. O CETI por seus representantes já teve audiência com três diferentes secretarias estaduais, tem agenda solicitada com o governador e está articulando agenda com senadores e deputados gaúchos, em março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.